Segundo Quinta Brunson, autora e protagonista da série, o cansaço de fazer uma temporada longa também ajudou na decisão
Notícia triste para os fãs de Abbott Elementary: a aclamada comédia voltará para o seu terceiro ano com menos episódios do que a temporada anterior, em função das greves em Hollywood. Em entrevista ao Deadline, Quinta Brunson, criadora, roteirista, produtora e protagonista da série, o excesso de trabalho também influenciou na decisão:
"Fizemos 22 episódios na temporada passada, e isso é muita televisão, especialmente para mim, porque estou escrevendo, produzindo e atuando nela", declarou. "Então, eu aceitei bem uma temporada menor porque foi um trabalho cansativo, exaustivo. Eu amei, mas foi exaustivo para mim."
Ainda de acordo com Brunson, a terceira temporada de Abbott Elementary ainda acompanhará o calendário escolar, apesar de não ter começado a ser transmitida em setembro, quando as aulas retornam nos Estados Unidos, por conta das greves:
+++LEIA MAIS: Jimmy Kimmel pede desculpas para Quinta Brunson por piada no Emmy 2022: 'Foi idiota'
"Nossa temporada ainda será dentro do calendário escolar. [Mas] ano passado, nós começamos a ir ao ar em Setembro, quando as aulas começaram. Nós não faremos isso neste ano", afirmou, sem entregar a estreia dos novos episódios.
Em Abbott Elementary, acompanhamos a rotina de professores em uma escola pública na Filadélfia, predominantemente frequentada por crianças negras. No estilo mockumentary e com bastante humor, a produção mostra os desafios do ensino mesmo com as restrições do sistema educacional.
No Brasil, as duas primeiras temporadas de Abbott Elementary estão disponíveis no serviço de streaming Star+.