Baseado nos livros de Tony DiTerlizzi e Holly Black, Disney+ vendeu os direitos da adaptação 'As Crônicas de Spiderwick'
Baseado nos livros de Tony DiTerlizzi e Holly Black, a série readaptada de Crônicas de Spiderwick (2008) para o Disney+ foi interrompida. Conforme informado pela Variety, a produção de seis episódios, proveniente da Paramount Television Studios e da 20th Television, está sendo atualmente comprada para outros compradores em potencial.
Na trama, acompanhamos a família Grace – os irmãos gêmeos Jared e Simon, a irmã Mallory e sua mãe Helen – enquanto se mudam para a casa de seu tio-avô, uma propriedade arruinada, e descobrem um mundo de fadas que existe paralelamente ao seu.
+++ LEIA MAIS: 6 sagas literárias que ganharão novas adaptações [LISTA]
Ainda segundo a Variety, nomes como Jack Dylan Grazer (Thimbletack), Joy Bryant (Helen Grace), Mychala Lee (Mallory), Christian Slater, Lyon Daniels e Noah Cottrell foram escalados para a série. Na parte técnica, Aron Eli Coleite atua como produtor executivo ao lado de Black, DiTerlizzi, Ellen Goldsmith-Vein, Jeremy Bell, DJ Goldberg e Julie Kane-Ritsch. Já Kat Coiro será responsável pela direção dos dois primeiros episódios, além de ser produtora executiva.
A obra principal contém cinco livros, O Guia de Campo, A Pedra De Visão, O Segredo de Lucinda, A Árvore de Ferro e A Ira de Mulgarath.
+++ LEIA MAIS: As Crônicas de Spiderwick ganhará série do Disney+
Anteriormente, a história de ficção científica foi adaptada para um filme em 2008, estrelado por Freddie Highmore, Mary-Louise Parker, Martin Short e Seth Rogen. Dirigido por Mark Waters, o longa-metragem faturou US$ 162,8 milhões nas bilheterias e recebeu críticas positivas.