Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres e Walter Salles vencem Prêmios Platino, na Espanha
Longa, que venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional em março, recebeu os prêmios de Melhor Filme Ibero-Americano, Melhor Atriz e Melhor Direção
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Após conquistar o primeiro Oscar brasileiro da história, Ainda Estou Aqui, longa de Walter Salles (Central do Brasil) estrelado por Fernanda Torres (Tapas & Beijos), segue em sua jornada de sucesso e, no último domingo (27), conquistou três prêmios na 12ª edição dos Prêmios Platino del Cine Iberoamericano.
A produção venceu o prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano, enquanto Fernanda Torres e Walter Salles foram premiados com as estatuetas de Melhor Atriz e Melhor Direção, respectivamente. Valentina Herszage, que interpreta Vera Paiva no filme, e Rodrigo Teixeira, produtor do longa, estiveram no Palácio Municipal IFEMA Madrid, na capital espanhola, onde aconteceu a cerimônia, para receber os prêmios.
Ver essa foto no Instagram
Qual é a história de Ainda Estou Aqui?
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui é ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice (Fernanda Torres, Tapas & Beijos), mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens (Selton Mello, O Auto da Compadecida 2), ser levado por policiais à paisana e desaparecer.
Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o longa ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Antonio Saboia (Deserto Particular), Maeve Jinkings (Pedágio), Humberto Carrão (Marighella), Marjorie Estiano (Sob Pressão), Camila Márdila (Que Horas Ela Volta?), Antonio Saboia (Deserto Particular) e, entre outros, Charles Fricks (Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro). Assista ao trailer: