Vencedora do Grammy, Alanis Morissette será a produtora executiva da sitcom, intitulada Relatable
Cantora, compositora e vencedora de sete prêmios Grammy, Alanis Morissette terá a vida pessoal e profissional adaptada para uma sitcom da rede ABC. Nomeada Relatable, a produção terá a artista na produção executiva — e também contará com outros grandes nomes por trás das câmeras.
Segundo o The Hollywood Reporter (via Omelete), Morissette irá oferecer a base de conteúdo para todos os episódios da sitcom, pautados pela vida pessoal e profissional da artista. A maioria dos personagens, contudo, serão ficcionais.
+++LEIA MAIS: Live de Alanis Morissette é tomada por protestos brasileiros: ‘Fora Bolsonaro’
A sinopse de Relatable afirma que a produção irá acompanhar uma mulher de 40 e poucos anos, casada e com três filhos, que passou sua vida adulta jovem como uma estrela do rock internacional, famosa pelas canções sobre raiva feminina e angústia adolescente.
Ao narrar a protagonista na “atualidade”, a sitcom mostrará a então estrela do rock profundamente ligada à família, mas com um problema: ela não consegue fazer com que a próxima geração que mora em sua casa ouça as próprias músicas.
+++LEIA MAIS: Alanis Morissette fala sobre o que ela e Eminem têm em comum
Além de participar da produção executiva da sitcom, o The Hollywood Reporter afirmou que Alanis Morissette deve compor canções originais para a comédia. Entre os responsáveis pelo seriado estão os co-criadores Elizabeth Beckwith (The Goldbergs) e Christopher Moynihan (Man Up) — também responsáveis pelo roteiro do piloto.
Ver esta publicação no Instagram
Relatable ainda não tem data de estreia ou elenco confirmado.
+++LEIA MAIS: Alanis Morissette revela ter sido vítima de estupro coletivo aos 15 anos
Jagged, documentário sobre Alanis Morissette, estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em setembro de 2021, mas a cantora se sentiu 'enganada' pelo resultado. Em comunicado oficial à Rolling Stone EUA, a estrela criticou a produção.
No comunicado, Morissette explicou seu envolvimento com o filme, e o porquê de não querer mais apoiá-lo. "Concordei em participar de uma parte sobre a celebração do aniversário de 25 anos de Jagged Little Pill e fui entrevistada durante uma fase muito vulnerável [enquanto estava na minha terceira depressão pós-parto, além do lockdown]."