Torres irá disputar o prêmio de Melhor Atriz de Drama por Ainda Estou Aqui na próxima edição do Globo de Ouro, marcada para 5 de janeiro de 2025
Na última segunda-feira (9), Fernanda Torres (Tapas e Beijos) entrou para o seleto grupo de artistas brasileiros que já foram indicados ao Globo de Ouro, uma das principais premiações hollywoodianas.
Na próxima edição do prêmio, que está prevista para acontecer em 5 de janeiro de 2025, a atriz irá disputar o prêmio de Melhor Atriz de Drama por Ainda Estou Aqui. Para comemorar, a Rolling Stone Brasil e o CineBuzz relembram quem foram os brasileiros indicados ao Globo de Ouro:
Sonia Braga é a atriz brasileira que mais recebeu indicações ao prêmio. A paranaense concorreu pela primeira vez em 1986 como Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme O Beijo da Mulher Aranha, de Hector Babenco.
Em 1989, disputou a mesma categoria, mas desta vez por Luar Sobre Parador, de Paul Mazursky. Mais de cinco anos depois, em 1995, ela concorreu por Amazônia em Chamas na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Filme para TV, Minissérie ou Série.
Daniel Benzali, ator nascido no Rio de Janeiro e radicado nos Estados Unidos, recebeu a indicação de Melhor Ator em Série de Drama em 1996 por sua performance na série de TV Murder One, exibida entre 1995 e 1997.
Além do Oscar, Fernanda Montenegro também foi indicada ao Globo de Ouro pelo filme Central do Brasil, de Walter Salles. No entanto, artista perdeu o prêmio para Cate Blanchett, de Elizabeth.
O ator Wagner Moura foi indicado ao prêmio de Melhor Ator em Série de Drama pelo papel de Pablo Escobar na série Narcos, da Netflix, em 2016. Porém, o brasileiro perdeu a categoria para Jon Hamm, de Mad Men.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aquié ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.
O longa é estrelado por Fernanda Torres (Fim) e ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco. Assista ao trailer:
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM: Ainda Estou Aqui reabre álbum de família manchado pela ditadura militar; leia a crítica
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- A Sociedade da Neve
- Anatomia de uma Queda
- Pobres Criaturas
- O Menino e a Garça
- Duna: Parte 2
- Todos Nós Desconhecidos
- Godzilla e Kong: O Novo Império
- Guerra Civil
- Divertida Mente 2
- Bandida: A Número Um
- Deadpool & Wolverine
- A Substância
- A Garota da Vez
- O Quarto ao Lado
- Venom: A Última Rodada
- Megalópolis
- Todo Tempo que Temos
- Ainda Estou Aqui
- Gladiador II
- Wicked