Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

American Horror Story: Viver siamesas 'foi um pesadelo', diz Sarah Paulson

Na 4ª temporada de American Horror Story, Sarah Paulson interpretou as gêmeas siamesas Bette e Dot Tattler

Redação Publicado em 17/02/2023, às 14h52 - Atualizado em 24/02/2023, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sarah Paulson em American Horror Story: Freakshow (Foto: Michele K. Shor/FX)
Sarah Paulson em American Horror Story: Freakshow (Foto: Michele K. Shor/FX)

Na quarta temporada de American Horror Story, também conhecida como American Horror Story: Freakshow, Sarah Paulson elevou ainda mais a aclamada atuação ao interpretar Bette e Dot Tattler, gêmeas siamesas. Porém, a atriz revelou que a experiência de interpretar essas personagens foi um completo "pesadelo."

Vale lembrar como as duas personagens foram inspiradas nas irmãs de mesmo nome, conhecidas como Rouxinol de Duas Cabeças, que cantam e cometem crimes na produção criada por Brad Falchuk e Ryan Murphy.

+++LEIA MAIS: 10 anos de American Horror Story: Relembre os melhores episódios da série [LISTA]

Durante entrevista à GQ (via Looper), Paulson relembrou o processo das filmagens e toda estrutura complexa em retratar as gêmeas. "Foi muito pesado, estávamos filmando em Nova Orleans e estava muito quente." No começo das filmagens da quarta temporada, uma pessoa foi contratada para manipular o fantoche que seria a outra cabeça, mas a atriz assumiu essa responsabilidade. Ou seja, ela atuava e controlava simultaneamente.

"Uma vez tive que escrever com uma mão, mas depois atuar com a outra. Então, eu estava interpretando um personagem, mas meu corpo estava fazendo a referência do corpo para a outra parte que eu estava interpretando," continuou.

Foi um verdadeiro pesadelo. Mas estou muito orgulhosa de ter feito isso. Acho que ninguém jamais havia feito o que fizemos naquele programa, mesmo do ponto de vista dos efeitos especiais naquele momento.

+++LEIA MAIS: American Horror Story: Leslie Jordan achou que Lady Gaga era uma figurante da série


Qual temporada de American Horror Story não é importante para Sarah Paulson?

Durante conversa no podcast Awards Chatter, do The Hollywood Reporter, Sarah Paulson falou sobre a trajetória na série American Horror Story, de Ryan Murphy, e revelou qual temporada não é importante para ela. A atriz retorna para o elenco na 10ª temporada, intitulada Double Feature, do seriado.

Na conversa, revelou não gostar de Roanoke, 6ª temporada de American Horror Story. "Simplesmente não me importo com essa temporada," admitiu ao apresentador Scott Feinberg. "Sei como as pessoas ficarão bravas comigo por falar isso, mas para mim, isso foi após interpretar Marcia."

+++LEIA MAIS: De American Horror Story a Ratched: 5 papéis icônicos de Sarah Paulson

"Fiquei tão impressionada com toda a experiência porque senti como se tivesse entrado em um novo lugar dentro de mim em termos do possível, em termos do que eu estaria disposta a ver," continuou. "Mesmo sendo minha casa, e eu sempre amei, foi a primeira vez na qual senti vontade de ter dito para Ryan: 'Por favor, deixe-me ficar fora.'"

Roanoke foi ambientada na Roanoke Island. Sarah Paulson interpretou Audrey Tindall, atriz no elenco do documentário My Roanoke Nightmare responsável por dramatizar as experiências paranormais da família Miller. Paulson também reprisou o papel de Lana Winters em Cult, 7ª temporada da série.

+++LEIA MAIS: Grey’s Anatomy: fãs estão frustrados por Sarah Paulson interpretar Ellis em flashbacks

American Horror Story: Double Feature, estreia, nos Estados Unidos, em 25 de agosto de 2021 no FX. A nova temporada será dividida em duas histórias separadas, "uma à beira-mar, uma à beira da areia," segundo um teaser. A personagem de Paulson "tem alguns problemas" e "uma cor de cabelo inédita."