Icônico intérprete de Capitão Raymond Holt, ator morreu aos 61 anos na última segunda-feira, dia 11 de dezembro, de uma "breve doença"
Mais conhecido por ter vivido o icônico Capitão Raymond Holt em Brooklyn Nine-Nine, Andre Braugher morreu aos 61 anos na última segunda, 11, segundo informações do Deadline. A causa da morte teria sido em decorrência de uma "breve doença'. Nas redes sociais, diversos membros do elenco da série de comédia homenagearam o ator, com quem trabalharam por oito temporadas. Confira:
"Não posso acreditar que você se foi tão cedo. Eu estou muito honrado por ter conhecido você, me divertido com você, trabalhado com você e dividido oito gloriosos anos testemunhando o seu insubstituível talento", escreveu o ator.
"Isso dói. Vocês nos deixou muito cedo. Você me ensinou muito. Eu serei eternamente grato pela experiência de ter te conhecido. Obrigado por sua sabedoria, seus conselhos, sua gentileza e sua amizade. (...) Você me mostrou como é uma vida bem vivida", completou.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Morre Andre Braugher, ator de Brooklyn Nine-Nine, aos 61 anos
"Sentirei apreciarei nossas conversas, muitas vezes comigo pendurada no batente da sua porta, impedindo a sua saída, e a oportunidade insana de ser a sua companheira. É estranho que eu também esteja de luto pelo que o capitão Holt significou para a Gina? Eu realmente esperava e sabia que veria você novamente. Odeio que não vou."
Ver essa foto no Instagram
"Tantas histórias maravilhosas serão contadas sobre Andre, mas, por enquanto, todo o meu amor vai para sua esposa Ami e seus três filhos, que ele amava muito e voltava todo fim de semana [de folga] da série para estar com eles", relembrou o intérprete de Charles Boyle.
"Todos nós sabemos o quão poderoso ele era como ator, mas ainda mais, Andre conhecia muito bem seu papel mais importante e estava profundamente orgulhoso dele. Ele falava frequentemente sobre seus filhos e sabia o quão sortudo era por ter Ami. Sou grato a eles por nos permitirem compartilhar oito anos com ele. Ele era comprometido e apaixonado pelas coisas que amava", ainda disse, em um longo texto sobre o ex-colega e amigo em seu Instagram.
+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: 5 vezes que Raymond Holt foi o melhor personagem da série
A atriz Melissa Fumero, que viveu a policial Amy Santiago nas oito temporadas de Brooklyn Nine-Nine, não escreveu um texto sobre a morte de Andre Braugher, mas republicou uma imagem, nos Stories do Instagram, da cadeira do capitão Holt vazia. Confira:
"Extremamente inteligente, extraordinariamente gentil, solidário, generoso e possuidor de um talento profundo e extraordinário, e tinha ainda mais a oferecer. Estou devastado. Eu o amo. Os nove anos em que pude trabalhar com ele e apenas estar em sua presença foram realmente uma bênção. Minhas mais sinceras condolências vão para sua família."
Ver essa foto no Instagram
"Um ator se prepara…", escreveu Miller na legenda de uma foto de Andre Braugher nos bastidores de Brooklyn Nine-Nine. "Enviando lembranças aos familiares e amigos do André e a todos nós que tivemos a honra de trabalhar com ele.
Ver essa foto no Instagram
Nascido no dia 1° de julho de 1962 em Chicago, Illinois, Estados Unidos, Braugher teve ótima carreira na televisão de Hollywood e ganhou dois Emmys, em 1998 (Melhor Ator em Série de Drama por Homicídio) e em 2006 (Melhor Ator em Minissérie ou Filme Para TV por Thief). Ao todo, foram 11 indicações na premiação, com quatro por Brooklyn Nine-Nine.
Já o primeiro papel do ator nos cinemas foi em Tempo de Glória, lançado em 15 de dezembro de 1989 e estrelado por Denzel Washington (Soldado Trip) e Morgan Freeman (John Rawlins). Além de ser o principal meio de trabalho, foi na TV que o artista conheceu a esposa, Ami Brabson.
+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: Como foi o último dia de filmagens? Melissa Fumero responde
Eles atuaram justamente em Homicídio, responsável por render o primeiro Emmy da carreira. O casal teve três filhos: Michael, Isaiah e John Wesley. Andre Braugher também deixa o irmão, Charles Jennings, e a mãe, Sally Braugher. A equipe dele, com a qual trabalhou por 25 anos, era formada por Brandt Joel (agente da WME), Keith Klevan (advogado) e Jennifer Allen (publicitária da Viewpoint).
Entre 2013 e 2021, Braugher interpretou um dos personagens mais queridos da carreira: Capitão Raymond Holt. Inicialmente apresentado como um policial com poucas emoções e bastante focado no trabalho, Raymond se desenvolveu bastante ao longo das oito temporadas de Brooklyn Nine-Nine graças ao trabalho extraordinário do ator, que trouxe bastante humanidade, complexidade e emoção com falas icônicas e trejeitos inesquecíveis.