Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / Flashback

Andy Samberg diz que trabalhar no SNL foi desgastante: 'Desmoronei fisicamente'

Conhecido mundialmente pela série Brooklyn Nine-Nine, Andy Samberg inovou no Saturday Night Live ao comandar curtas digitais com Lonely Island

Andy Samberg em 2010, quando fazia parte do Saturday Night Live (Foto: Bryan Bedder/Getty Images)
Andy Samberg em 2010, quando fazia parte do Saturday Night Live (Foto: Bryan Bedder/Getty Images)

Conhecido por atuar em produções como Brooklyn Nine-Nine, Palm Springs (2020), Hotel Transilvânia (2012) e Hot Rod - Loucos sobre Rodas (2007), Andy Samberg começou a carreira em Hollywood com Saturday Night Live (SNL), programa humorístico ao vivo, mas não possui boas memórias, porque ficou sobrecarregado e "desmoronei fisicamente."

Durante entrevista ao programa de entrevista Hart to Heart, produzido pelo serviço de streaming Peacock e apresentado por Kevin Hart, Samberg relembrou as motivações para a saída dele do SNL, em meados de 2012.

+++LEIA MAIS: Andy Samberg e Ben Stiller farão comédia de ficção científica para a Apple

Como o artista explicou, apesar do sucesso com o programa humorístico, os bastidores eram muito intensos, visto que ele "estava desmoronando em minha vida" e não conseguia "aguentar mais" a situação no trabalho.

"Fisicamente, isso estava me afetando muito e cheguei a um ponto em que parecia que não dormia há sete anos, basicamente," afirmou (via Variety). "Estávamos escrevendo coisas para o show ao vivo de terça à noite a noite toda, a leitura na quarta-feira, então me disseram para criar um curta digital, então escrevia toda quinta, e não dormia de noite. Filmava na sexta, editava a noite toda e sábado, então é basicamente quatro dias por semana que você não dorme, durante sete anos. Então eu meio que desmoronei fisicamente."

+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: Última temporada teve 'muito choro nas horas erradas,' diz Andy Samberg

Em seguida, Andy Samberg relembrou como, quando Akiva Schaffer e Jorma Taccone, dupla que também colabora com ele na banda de humor Lonely Island, saíram, ele se sentiu ainda mais pressionado em demandas do trabalho.

"Fiquei basicamente encarregado de fazer os curtas digitais, o que nunca fingi que poderia fazer sem eles," continuou. "Fizemos coisas das quais estou muito orgulhoso nos últimos dois anos, mas há algo nas músicas que só posso fazer com Akiva e Jorm. É assim que as coisas são, somos apenas uma banda nesse sentido."

A coisa mais louca de trabalhar lá é quando você começa, se você está apenas no banho e tem a ideia de que essa me*** pode passar na televisão em três dias, o que é a sensação mais, tipo, inebriante.

+++LEIA MAIS: De Andy Samberg a Joe Keery: 6 atores com boas carreiras na música [LISTA]

"Eles me disseram diretamente: 'Preferimos que você fique,' e eu pensei: 'Oh, isso torna tudo mais difícil.' Mas eu pensei, acho que para voltar a ter uma sensação de saúde física e mental, eu tenho que fazer isso. Então eu fiz isso e foi uma escolha muito difícil," finalizou Samberg.