Nomes como Oliver Sykes, Rosalía, Beyoncé e Rihanna sempre se mostraram empolgados com a cultura brasileira
Publicado em 29/03/2023, às 16h53 - Atualizado em 02/04/2023, às 21h13
Assim como fez no Rock in Rio 2019, Drake foi cercado de polêmicas quando deveria ter vindo ao Brasil no último dia de Lollapalooza 2023. O rapper cancelou o show no festival no mesmo dia que seria a apresentação, além de ser flagrado em uma balada de Miami horas antes do cancelamento.
Em 2019, o suposto cantor foi alvo de críticas por ignorar fãs no aeroporto, barrar transmissão do show ao vivo no Multishow, iluminação super escura no palco e, o pior de tudo, Drake se recusou a comer comidas típicas do Brasil e trouxe um cozinheiro particular com comida dos Estados Unidos.
Porém, ao contrário do rapper, existem outros cantores, cantoras e bandas que não odeiam o Brasil e se divertem bastante durante passagem pelo país, seja indo a festas, restaurantes, ruas, etc. Veja alguns exemplos abaixo, de Oliver Sykes a Rosalía.
Na última vinda ao Brasil, em 2013, Beyoncé se apresentou no Rock in Rio e, em determinado momento do show, a estrela do pop mundial dançou o funk "Ah Lelek Lek," grande hit brasileiro da época, no palco. Além disso, ela foi vista tomando um cafezinho em Salvador. Veja abaixo (com algumas menções honrosas de artistas que não odeiam o Brasil):
maiores rolês aleatórios de artistas internacionais no brasil:
— larissa a+ surtada tá escrevendo poql 🥊 (@alariescreve) July 17, 2020
beyoncé tomando café em uma padaria em trancoso
frank ocean em encontro de jovens numa igreja no rio
lady gaga jogando bola no cantagalo
azealia banks se emocionando e dando sabonete anal pra pastorinha na paulista pic.twitter.com/wBuCRvzlTv
Um dos principais nomes desta lista, Oliver Sykes, vocalista e frontman do Bring Me the Horizon, virou oficialmente brasileiro. Além de ter casa no Brasil, ele também morou com monges no país para superar depressão na pandemia. Vale lembrar como o artista é casado com a brasileira Alissa Salls, que tem carreira na música sob o nome Alissic.
Um dos principais nomes do pop punk nos últimos anos, Yungblud veio ao Brasil pela primeira vez no Lollapalooza 2023, com um show inesquecível e ótimo, muito diferente do que Drake faria. Na apresentação, o cantor prometeu que voltaria todo ano, além de usar camisa da Seleção Brasileira e homenagear Roberto Carlos, lendário lateral-esquerdo do futebol.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Yungblud não 'se conecta' com bandas 'velhas' como Arctic Monkeys e The 1975
Este item da lista dispensa apresentação. Além de fazer 11 shows em estádios lotados em três cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba) com o Coldplay, Chris Martin aproveitou cada cidade. Por exemplo, em SP assistiu ensaio de bateria universitária (e convidou os integrantes para o show) e foi até para roda de samba.
Ver essa foto no Instagram
Assim como Beyoncé, Rihanna não vem ao Brasil há bons anos, mas a cantora sempre se mostrou empolgada com o país. Ela teve experiência bastante imersiva ao ir para praia poluída no Rio de Janeiro, além de vir para cá na final da Copa do Mundo 2014 e se hospedar até em casa de fã alguns meses antes, segundo informações do Terra.
+++LEIA MAIS: Rihanna rebate comentários sobre filho nas redes sociais: 'Mantenha as patas longe'
Headliner do último dia do Lollapalooza 2023 (algo que Drake se recusou a fazer), Rosalía foi vista em São Paulo com boné "Mátria Brasil," da Misci, e até comeu um pastel na cidade. No festival, o show da cantora espanhola foi visto por aproximadamente 100 mil pessoas.
Ver essa foto no Instagram