Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Aposentadoria de Tarantino 'é um ponto de vista muito puro' sobre cinema, diz Nolan

Quentin Tarantino já confirmou que se aposentará no 10º filme da carreira, intitulado The Movie Critic

Redação Publicado em 19/07/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Jacopo M. Raule/Getty Images for Belles Rives Group) e Christopher Nolan (Foto: Andrew H. Walker/Getty Images)
Quentin Tarantino (Foto: Jacopo M. Raule/Getty Images for Belles Rives Group) e Christopher Nolan (Foto: Andrew H. Walker/Getty Images)

Responsável por sucessos como Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Bastardos Inglórios (2009) e Django Livre (2012), Quentin Tarantino planeja se aposentar após o décimo filme da carreira, intitulado The Movie Critic. Inclusive, Christopher Nolan acha essa atitude nobre, e definiu a ideia como "ponto de vista muito puro" sobre cinema.

Durante entrevista ao podcast ReelBlend, Nolan comentou os planos de aposentadoria de Tarantino, e explicou como "entende os dois pontos de vista." "É viciante contar histórias no cinema. Dá muito trabalho, mas é muito divertido," afirmou. "É algo que você se sente motivado a fazer e, portanto, é um pouco difícil imaginar parar voluntariamente."

+++LEIA MAIS: O elenco diferente que Quentin Tarantino queria para Pulp Fiction originalmente

Em seguida, Nolan exaltou o fato de Tarantino, "muito graciosamente, nunca ser específico sobre os filmes de que está falando," e adicionou: "Olhando para alguns dos trabalhos feitos por cineastas nos últimos anos e sentindo que, se não pode corresponder no auge, seria melhor que não existisse."

E eu acho que é um ponto de vista muito puro. É o ponto de vista de um cinéfilo que valoriza a história do cinema.

Vale lembrar como Quentin Tarantino revelou que dirigiria filmes até os 60 anos porque a maioria dos diretores perde qualidade em uma idade avançada, diferente de Martin Scorsese e Clint Eastwood.

+++LEIA MAIS: O dia em que Fiona Apple decidiu parar com cocaína após rolê 'excruciante' com Tarantino e Paul Thomas Anderson

Sou um grande fã, assim como Quentin, de filmes que talvez não alcancem totalmente o que tentam, mas há algo ali que é uma performance, ou uma coisinha estrutural, ou uma cena, você sabe, isso é maravilhoso. E então, sim, eu entendo. Eu queria manter uma espécie de reputação perfeita de alguma coisa, mas também meio que não quero tirar nada da mesa.