Inspirada em League of Legends, Arcane superou até mesmo The Mandalorian, disponível no Disney+
Inspirada em League of Legends(LOL) e ambientada no mesmo universo do jogo, Arcane, nova série da Netflix, chegou ao público no início do mês de novembro e já se tornou uma das produções preferidas dos espectadores nos Estados Unidos, superando até mesmo The Mandalorian, disponível no Disney+.
Um levantamento de dados feito pela Parrot Analytics, via Notícias da TV, mostra que a série inspirada em League of Legends, o maior jogo do mundo atualmente, foi um sucesso absoluto no streaming. Conforme relata a pesquisa, Arcane foi 46,6 vezes mais procurada se comparada às outras séries disponíveis em serviços de streaming entre 13 e 19 de novembro.
+++LEIA MAIS: Encanto: estreia, trailer e tudo que sabemos sobre animação da Disney [LISTA]
Com os números, o novo título da Netflix ultrapassa a também produção original, Stranger Things, que ocupa o segundo lugar com 39,8. Internacionalmente, Arcane fica atrás apenas de A Roda do Tempo, nova série do Amazon Prime Video, que foi 74,8 vezes mais buscada que outras séries, e Game of Thrones (2011-2019), série de sucesso da HBO, a qual foi 70,7 vezes mais procurada que todas.
A audiência apresentada pela Parrot Analytics esbarra nos números divulgados pela própria Netflix. Segundo a plataforma revelou, a série foi a mais vista entre 15 e 21 de novembro com 38,4 milhões de horas assistidas ao redor do mundo. Pela segunda semana consecutiva, o título ocupa o Top 10 internacional do serviço de streaming.
Conforme relata a pesquisa da Parrot Analytics, as buscas online por Arcane aumentaram 629% se comparadas ao dia de estreia (6 de novembro). Do número total, os estadunidenses são responsáveis por 228% da procura.
Vale lembrar que, com a produção, a Netflix apresentou em um lançamento semanal, o que pode explicar a grande procura. Três episódios de Arcane foram lançados semanalmente, aos sábados. Devido à decisão, o streaming conseguiu deixar o público engajado no título, como pontua o Notícias da TV.