Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ariana Grande responde a críticas sobre sua aparência: 'Tenho uma vida para viver'

A atriz e cantora interpreta Glinda em 'Wicked', filme dirigido por Jon M. Chu também protagonizado por Cynthia Erivo

Redação Publicado em 06/12/2024, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariana Grande (Foto: Don Arnold/WireImage)
Ariana Grande (Foto: Don Arnold/WireImage)

Ariana Grande reagiu às críticas que tem recebido sobre seu corpo. 

Durante entrevista à imprensa, Cynthia Erivo e ela conversaram com Sally, apresentadora de um canal no YouTube, sobre Wicked. A jornalista francesa questionou como Grande tem respondido às imposições de padrões de beleza à sociedade, mencionando a fixação de sua personagem no filme, Glinda, em relação à aparência. 

"Eu meio que tenho lidado com isso à frente do público e meio que tenho sido um microrganismo em uma placa de petri desde que tinha 16 ou 17 anos, então já ouvi de tudo", disse a cantora. "Ouvi todas as versões disso, sobre o que tem de errado comigo. E aí você conserta, e aparece outra coisa errada."

"É difícil se proteger desses ruídos, e acho que é desconfortável em qualquer escala em que você experimente essa situação. Às vezes você vai a um jantar de Ação de Graças, e a avó de alguém diz: 'Ah, Deus, você está mais magra! O que aconteceu?' Ou: 'Você está mais pesada! O que aconteceu?'", ela exemplificou. 

Isso é algo desconfortável e horrível, não importa onde aconteça ou a escala em que aconteça. Acho que, na sociedade de hoje, há um certo conforto que não deveríamos ter, de forma alguma, para comentar a aparência dos outros, o que acham que está acontecendo nos bastidores, na saúde...

Grande classificou o comportamento desse tipo de críticos como "muito perigoso" e acrescentou: "E acho que é perigoso para todas as partes envolvidas. Acho que sou muito sortuda por ter esse sistema de apoio que eu tenho, acreditar e confiar que sou bonita".

Ariana Grande em 'Wicked' (Foto: Reprodução)

"Mas sei como é sentir a pressão desses ruídos. Tem ressoado na minha vida desde meus 17 anos. Eu só não mordo a isca mais", garantiu, após elogiar Erivo e a entrevistadora.

Tenho trabalho a fazer, uma vida para viver, amigos para amar, tenho tanto amor.

A atriz ainda desabafou: "Ninguém tem o direito de dizer m*rda nenhuma". 

"Eu precisava disso", agradeceu Grande. Assista à entrevista completa:

O que a internet tem dito

Desde que iniciou as gravações de Wicked, Ariana Grande tem sido criticada por internautas, principalmente devido ao seu peso. Usuários do Twitter, por exemplo, especulam que a atriz emagreceu após assumir o papel na produção dirigida por Jon M. Chu.

"Anorexia não é brincadeira, cara. Ariana parece pesar 40 kg. Como o círculo dela não interveio?", questionou um. "Isso não é ódio, eu amo muito a garota, ela é meu bebê. Mas a Ariana está tão assustadoramente magra. Isso não é ódio. O triste é que algumas pessoas provavelmente acham que isso é saudável. Eu costumava desejar ser tão magra quanto ela, mas vê-la ficar cada vez menor, tipo, não. Isso me destrói", refletiu outro.

Defensores da cantora também se manifestaram, apontando que ela sempre apresentou a aparência de hoje. 

"Os ossos do peito dela sempre apareceram. Eles saltam mais agora que ela parou de se bronzear. Agora peça desculpas a ela", disse fã. Um outro protestou: "Por que os arianators estão fingindo que Ariana nem sempre foi magra??? O peso dela NÃO tem NADA a ver com sua habilidade vocal. Ela é uma garota pequena. Supere isso!!!!"