Avaliada em R$ 62 milhões, a obra original de Banksy marcava a parede de um edifício de Bristol na Inglaterra
O icônico ator Christopher Walken destruiu uma valiosa obra de Banksy nas filmagens da série dramática The Outlaws, da BBC — e sim, foi proposital. Conforme noticiou o site Mix Mag, o grafite foi feito em um prédio de Bristol, cidade retratava um rato (marca registrada do artista) em cima de duas latas de spray.
Para muitos, pode ser um absurdo destruir a obra, mas, conforme relembrou Revista Monet, estragar arte também pode ser considerado arte — e Banksy sabe bem disso. Vale lembrar que, em 2018, a pintura do artista "Girl With Balloon" foi picotada durante um leilão propositalmente, para a surpresa de todos os presentes.
+++LEIA MAIS: Quem é Banksy - e porque ele é considerado um artista revolucionário
Estimada em R$ 62 milhões, a obra, contudo, não foi simplesmente destruída nas filmagens sem um acordo prévio com Banksy. Na realidade, o artista concordou em desenhar o rato em um muro do set de TheOutlaws para, justamente, ser estragado em seguida.
Após especulações de que a obra destruída nas filmagens seria (ou não) de Banksy, um porta-voz de The Outlaws divulgou um comunicado à BBC afirmando que o desenho em questão era, de fato, do artista — cuja identidade ainda é um mistério.
Podemos confirmar que a arte no final de The Outlaws era original e que Christopher Walken pintou sobre ela durante as filmagens desta cena, destruindo-a.
#Banksy painted one of his trademark rats on the set of #BBC TV drama The Outlaws -before actor #ChristopherWalken painted over it as part of the storyline, it has been revealed.
— Seer Media (@Seer_media) November 10, 2021
The show was filmed in the secretive artist's home city, Bristol. pic.twitter.com/qz1Hy5k9ZK
Lançada em outubro de 2021, a série The Outlaws acompanha um grupo de pessoas com estilos de vida bem diferentes que, enquanto cumprem serviço comunitário em Bristol, descobrem uma mala cheia de dinheiro e se envolvem em uma grande confusão.
O elenco é formado por grandes astros, como o icônico Christopher Walken, Darren Boyd, Stephen Merchant, Rhianne Barreto e Gamba Cole. Ainda, a direção é de Stephen Merchant e John Butler.