Desde briga com Prince, foto do Papa e desaparecimento
Sinéad O’Connor faleceu nesta terça-feira, 25, aos 56 anos. A cantora é muito conhecida pelas polêmicas que se envolveu ao longo da vida tanto em sua carreira profissional como na vida pessoal.
1- A morte de seu filho Shane, que foi encontrado já sem vida em janeiro de 2022 depois de fugir do hospital que estava internado após duas tentativas de suicidio, Sinéad falou na época sobre querer processar o hospital por ter “deixado” seu filho escapar e lamentou a perda em seu perfil no Twitter:
2- Briga com Prince, anos depois de Sinéad estourar com seu primeiro hit "Nothing Compares 2 U", ela expôs o músico, revelando que Prince teria a agredido e perseguido:
3- Polêmica com Papa João Paulo II, em 1992 durante uma apresentação televisionada no programa Saturday Night Live, um dos programas mais famosos e assistidos da TV estadunidense, a cantora rasgou uma foto do líder religioso dizendo: "Lutem contra o verdadeiro inimigo". Sinéad disse que fez isso em forma de protesto aos abusos sexuais cometidos contra crianças dentro de instituições religiosas que foram confirmados.
4- Após a situação conflituosa com a igreja católica, a cantora foi fortemente atacada e perseguida por por membros da igreja que repudiaram a atitude da artista.
5- A cantora ficou desaparecida em 2016 pelo período de 24 horas. Sinéad teria saído para andar de bicicleta perto de sua casa em Chicago, um amigo dela teria acionado a polícia dizendo que ela era uma “suicida desaparecida”, em 2015 a cantora havia cancelado uma turnê por estava psicológica.