Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / Crítica

As piores cenas de Game of Thrones, na opinião de Kit Harington

Ator responsável por dar vida a Jon Snow não gostava de um tipo específico de passagem na série

Igor Miranda
por Igor Miranda

Publicado em 10/08/2024, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington (Foto: Tim P. Whitby/Getty Images)
Kit Harington (Foto: Tim P. Whitby/Getty Images)

Apesar de seu final criticado, Game of Thrones foi uma das séries de TV mais bem-sucedidas de todos os tempos. Além do número alto de telespectadores — com média de quase 12 milhões de pessoas conferindo a última temporada somente nos Estados Unidos —, o seriado é o drama que mais venceu prêmios Emmy: 59 no total.

Mas nem tudo são flores, inclusive para o elenco. Além do encerramento que pouco agradou até mesmo alguns atores e profissionais diversos envolvidos, a série trazia um tipo de cena que não agradava Kit Harington.

O intérprete de Jon Snow engrossou o coro de Emilia Clarke ao afirmar que a personagem dela, Daenerys Targaryen, passava tempo demais ao lado de dragões, adicionados na pós-produção pela equipe de efeitos especiais. Para ele — e também para ela —, esses eram os piores momentos de Game of Thrones.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Harington declarou:

Emilia vinha reclamando disso há temporadas e eu só conseguia pensar: ‘aham, que seja, pelo menos você não foi colocado na lama da Irlanda do Norte’. Mas ela estava absolutamente certa. Era horrível.”

Em seguida, ele explicou o porquê dessa opinião.

“Isso não é atuação de forma alguma. Não é atuação, nunca será atuação e não foi para isso que eu assinei contrato. É muito desconfortável para alguém fazer isso.”

Outra situação relacionada foi criticada por Kit. Para ele, também era ruim ser amarrado ao equipamento para dar a impressão de que estava montando os dragões. É o ônus de se trabalhar em uma produção do gênero fantasia.

Emilia Clarke como Daenerys Targaryen (Foto: Reprodução/HBO)

A opinião de Emilia Clarke

Em entrevista à revista Time, Emilia Clarke expressou uma opinião dividida ao falar sobre sua relação com os dragões de Game of Thrones. Embora tenha reconhecido que havia “química” com os seres feitos com CGI, ela admitiu que não era fácil atuar daquela forma — e fez uma reflexão pouco ortodoxa sobre trabalhar com atores parceiros e desenvolver uma conexão.

“Há certas cenas em que você pensa: ‘preciso aguentar firme, oh meu Deus’. Mas, sim, é uma coisa realmente estranha. Você vê um casal romântico na tela e é provável que eles tenham feito sexo. Se forem solteiros, terão feito isso, às vezes até quando não são. Atores são famosos por copular uns com os outros. Metade da razão é que, como ator, você está se convencendo de que está apaixonado por aquela pessoa. E há um pouco de você, talvez… se vocês são solteiros e se sentem atraídos um pelo outro! Mas há algo nessa conexão materna que tive com os dragões desde o primeiro dia.”

A atriz disse ter “mergulhado de cabeça” na história de Daenerys Targaryen. Isso facilitou um pouco o processo.

“Os dragões são, em muitos níveis, os únicos filhos que ela conhecerá. Ela tem muito amor para dar e toda a sua família se foi. Ela está sozinha. Não há nenhum personagem que já tenha se conectado com ela de uma forma que a tenha deixado segura.”
Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.