NOVIDADE

Assassinato na Casa Branca, da Netflix, é baseada em uma história real?

Com Uzo Aduba (Orange Is The New Black), novidade apresenta uma detetive investigando um crime na residência do presidente dos Estados Unidos

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 24/03/2025, às 15h00
Assassinato na Casa Branca, nova série da Netflix, é baseada em uma história real? - Divulgação/Netflix
Assassinato na Casa Branca, nova série da Netflix, é baseada em uma história real? - Divulgação/Netflix

Lançada há poucos dias na Netflix, Assassinato na Casa Branca (The Residence, no original), estrelada por Uzo Aduba(Orange Is The New Black), já está entre as produções mais assistidas da plataforma de streaming. Mas a novidade é baseada em uma história real?

Qual é a história de Assassinato na Casa Branca?

Em Assassino na Casa BrancaUzo Aduba interpreta a detetive Cordelia Cupp, que é acionada para investigar a misteriosa morte de A. B. Wynter (Giancarlo EspositoCapitão América: Admirável Mundo Novo), mordomo-chefe da Casa Branca, em meio a um dos eventos mais importantes do ano.

Enquanto Harry Hollinger (Ken MarinoVeronica Mars), melhor amigo e conselheiro do presidente dos Estados Unidos, acredita que tenha sido suicídio, a detetive descarta a possibilidade e inicia uma investigação para descobrir quem é o responsável pelo assassinato a partir de uma longa lista de suspeitos, que inclui até a cantora Kylie Minogue e o ator Hugh Jackman.

Assassinato na Casa Branca ainda conta com Susan Kelechi Watson (This Is Us), Jason Lee (Quase Famosos), Al Mitchell (Stranger Things), Bronson Pinchot (Um Tira da Pesada), Barrett Foa (NCIS: Los Angeles), Juliette Jeffers (Tulsa King), Paul Fitzgerald (A Vida Secreta de Walter Mitty), Randall Park (WandaVision) e Molly Griggs (The Good Doctor), entre outros.

Assassinato na Casa Branca é baseada em uma história real?

Não, Assassinato na Casa Branca não é baseada em uma história real. A produção foi criada há cerca de cinco anos por Paul William Davies (Scandal, For the People), que se baseou em grandes detetives da literatura, como Shelock Holmes, personagem de Arthur Conan Doyle, e Hercule Poirot, de Agatha Christie, além do próprio padrasto, que inspirou Cordelia Cupp a ser uma observadora de pássaros. Assista ao trailer:

LEIA TAMBÉM:Quem é Andre Braugher e qual é a sua relação com Assassinato na Casa Branca?

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!