Ator de ‘As Crônicas de Nárnia’ confessa que controvérsias “mancharam a beleza de Harry Potter”
Autora dos livros de Harry Potter, J. K. Rowling tem realizado, com frequência nos últimos anos, diversos comentários preconceituosos sobre pessoas trans
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Ben Barnes, o Príncipe Caspian da saga As Crônicas de Nárnia, revelou, durante sua participação no FanX Tampa Bay Comic-Con, que as controvérsias em torno da transfobia da autora J.K. Rowling acabou manchando a beleza de Harry Potter para ele.
Sem citar diretamente a autora, Barnes comentou o desconforto crescente causado pelas declarações públicas da autora sobre identidade de gênero. “Nos últimos anos, ficou mais difícil falar sobre isso, porque há um choque entre algumas visões da autora e a forma como eu vejo o mundo”, afirmou.
Para ele, esse embate acabou “manchando” parte da magia das histórias, ainda que ele reconheça a força do personagem e o carinho do público, que constantemente associa seu nome ao personagem de Sirius Black, originalmente interpretado por Gary Oldman (Drácula de Bram Stoker).
“Achei muito estranho por muitos anos, porque não entendia o que estava acontecendo”, disse ele, durante o painel com a jornalista Maggie Lovitt, do Collider. “As pessoas me pediam autógrafos como se eu tivesse feito parte do universo, e eu pensava: ‘Mas eu estava em Nárnia’.”
Fonte: Collider
LEIA TAMBÉM: Opiniões de J.K. Rowling vão influenciar série de Harry Potter? Executivo responde