Ator de Friends anuncia candidatura à prefeitura de Nova York
Michael Rapaport, o Gary na série, declarou a intenção de concorrer ao comando da cidade grande em 2029, em meio a críticas ferozes ao atual prefeito
Kadu Soares (@soareskaa)
O ator Michael Rapaport surpreendeu os fãs ao revelar que planeja concorrer à prefeitura de Nova York no ano de 2029, com o objetivo declarado de derrubar o atual prefeito Zohran Mamdani — figura que ele rotulou de “maligna” e inadequada para governar a cidade mais populosa dos Estados Unidos. Rapaport fez o anúncio em um episódio recente de seu podcast I Am Rapaport.
Conhecido por papéis em filmes como Amor à Queima-Roupa (1993) e As Bem-Armadas (2013), além de participações em séries como Friends (1994), Prison Break (2005) e O Meu Nome é Earl (2005), Rapaport tem se envolvido cada vez mais em debates políticos nos últimos anos, especialmente como um crítico de Mamdani em relação ao conflito em Gaza e outras políticas progressistas. Em seu podcast, o ator não poupou palavras ao descrever o governo atual da cidade e afirmar que “2025 foi insano” e que precisava haver mudança antes de 2029.
“Não temos ninguém decente no comando agora. Temos uma mancha — uma verdadeira mancha — à frente da cidade de Nova York, e isso é a realidade”, disse Rapaport. Apesar da eleição estar a quase quatro anos de distância, o ator justificou a antecipação, afirmando que é preciso começar a preparação desde já.
Antes do anúncio no podcast, Rapaport já havia provocado seus seguidores nas redes sociais, escrevendo que nasceu e foi criado em Nova York e prometendo uma campanha de “sem conversinha fiada, sem sorrisos falsos”. “Eu vou assumir meus erros, pedir desculpas quando errar e lutar para tornar esta cidade segura, acessível e próspera. Você tem o ‘Zoron the Moron’ agora… O prefeito Rapaport está chegando”, afirmou em sua postagem.
View this post on Instagram
Mamdani, por sua vez, foi eleito em novembro de 2025, marcando uma mudança histórica na liderança da cidade ao se tornar o primeiro prefeito muçulmano e sul-asiático de Nova York, além de ser um socialista democrático com um plano progressista focado em acessibilidade e serviços públicos.
+++LEIA MAIS: ‘Joey’, spin-off de ‘Friends’, ganha final com liberação de 8 episódios inéditos
+++LEIA MAIS: Friends: O que roteirista mudaria se série fosse feita hoje?