APRESSADO

Ator de Friends anuncia candidatura à prefeitura de Nova York

Michael Rapaport, o Gary na série, declarou a intenção de concorrer ao comando da cidade grande em 2029, em meio a críticas ferozes ao atual prefeito

Kadu Soares (@soareskaa)

Michael Rapaport
Foto: Michael Loccisano/Getty Images

O ator Michael Rapaport surpreendeu os fãs ao revelar que planeja concorrer à prefeitura de Nova York no ano de 2029, com o objetivo declarado de derrubar o atual prefeito Zohran Mamdani — figura que ele rotulou de “maligna” e inadequada para governar a cidade mais populosa dos Estados Unidos. Rapaport fez o anúncio em um episódio recente de seu podcast I Am Rapaport.

Conhecido por papéis em filmes como Amor à Queima-Roupa (1993) e As Bem-Armadas (2013), além de participações em séries como Friends (1994), Prison Break (2005) e O Meu Nome é Earl (2005), Rapaport tem se envolvido cada vez mais em debates políticos nos últimos anos, especialmente como um crítico de Mamdani em relação ao conflito em Gaza e outras políticas progressistas. Em seu podcast, o ator não poupou palavras ao descrever o governo atual da cidade e afirmar que “2025 foi insano” e que precisava haver mudança antes de 2029.

“Não temos ninguém decente no comando agora. Temos uma mancha — uma verdadeira mancha — à frente da cidade de Nova York, e isso é a realidade”, disse Rapaport. Apesar da eleição estar a quase quatro anos de distância, o ator justificou a antecipação, afirmando que é preciso começar a preparação desde já.

Antes do anúncio no podcast, Rapaport já havia provocado seus seguidores nas redes sociais, escrevendo que nasceu e foi criado em Nova York e prometendo uma campanha de “sem conversinha fiada, sem sorrisos falsos”. “Eu vou assumir meus erros, pedir desculpas quando errar e lutar para tornar esta cidade segura, acessível e próspera. Você tem o ‘Zoron the Moron’ agora… O prefeito Rapaport está chegando”, afirmou em sua postagem.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Michael Rapaport (@michaelrapaport)

Mamdani, por sua vez, foi eleito em novembro de 2025, marcando uma mudança histórica na liderança da cidade ao se tornar o primeiro prefeito muçulmano e sul-asiático de Nova York, além de ser um socialista democrático com um plano progressista focado em acessibilidade e serviços públicos.

+++LEIA MAIS: ‘Joey’, spin-off de ‘Friends’, ganha final com liberação de 8 episódios inéditos

+++LEIA MAIS: Friends: O que roteirista mudaria se série fosse feita hoje?

Kadu Soares é formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, possui um perfil no TikTok e um blog no Substack, onde faz reviews de projetos musicais.
TAGS: Friends, Michael Rapaport