Ator de Riverdale matou mãe e planejou assassinato de ministro do Canadá
Ryan Grantham, ator de Riverdale, confessou crime e deve enfrentar prisão perpétua
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle)
Publicado em 15/06/2022, às 13h53Ryan Grantham, ator de Riverdale, é acusado de matar a própria mãe e de planejar matar primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Conforme relatado pela CBC News (via Splash UOL), ele assumiu culpa pelos crimes aos promotores.
Ryan tem 24 anos e será julgado pelo Supremo Tribunal da Colúmbia Britânica. A pena pode chegar à prisão perpétua. Ele assassinou a mãe, Barbara Waite, com um tiro na cabeça em 2020. O ator teria comprado explosivos, armas e munição e deixado em um carro no dia seguinte ao crime, visando a morte de Trudeau.
No veículo também havia equipamentos para acampar e as coordenadas que levavam à casa do ministro, em Ottawa. No percurso, mudou de ideia e se apresentou a uma delegacia, confessando os próprios crimes.
Além de interpretar Jeffery Augustine em Riverdale, Grantham tem outras grandes produções no currículo. O ator viveu Todd em Supernaturale Rodney James no primeiro filme da franquia Diário de Um Banana.
Riverdale: 6ª temporada
A sexta temporada de Riverdale teve os cinco primeiros episódios exibidos em 2021 e contou com intensas reviravoltas na trama e um crossover com O Mundo Sombrio de Sabrina (2019), como Kiernan Shipka entrou para o elenco como Sabrina Spellman.
Lili Reinhart (Betty Cooper), KJ Apa (Archie Andrews), Camila Mendes (Veronica Lodge), Cole Sprouse (Jughead Jones) e Madelaine Petsch (Cheryl Blossom) retornam aos papéis. Nos Brasil, a série vai ao ar pela Warner Channel e está disponível na Netflix.
Ver essa foto no Instagram