Ator de ‘Round 6’, O Yeong-su é absolvido de acusações por má conduta sexual
O ator foi condenado no ano passado por acusações apresentadas em 2022 após uma atriz não identificada alegar que ele a tocou e a beijou de forma inapropriada
Larisha Paul
O ator O Yeong-su, que estrelou a primeira temporada de Round 6 (2021) da Netflix, foi absolvido das acusações de má conduta sexual após ser considerado culpado em 2024 de tocar e beijar de forma inapropriada uma atriz não identificada.
De acordo com The Chosun Daily, o Tribunal Distrital de Suwon da Coreia do Sul reverteu a condenação com base em evidências insuficientes. “Existem dúvidas em relação ao momento do aconselhamento da vítima após o incidente e à consistência de suas declarações”, teria declarado o tribunal. “Dada a possibilidade de que as memórias possam ter se distorcido com o tempo, uma interpretação favorável ao réu deve ser aplicada”.
Antes de sua primeira audiência anterior à condenação, o ator disse aos repórteres: “Me desculpo, acho que me comportei mal”. Ainda assim, ele manteve sua inocência e prometeu recorrer da condenação quando ela foi proferida pouco tempo depois.
O juiz determinou que O a abraçou de forma inapropriada, a beijou, segurou sua mão e fez comentários sexuais para ela. O recebeu uma sentença suspensa de oito meses e foi ordenado a frequentar 40 horas de aulas sobre violência sexual. As aulas foram consideradas na decisão do tribunal de reverter a condenação.
The Chosun Daily relata que representantes da atriz anônima declararam em resposta: “O judiciário deve considerar com responsabilidade que mensagem esta decisão transmite em relação à violência sexual e às estruturas hierárquicas”. Em 2018, ela recebeu aconselhamento por violência sexual e tentou deixar o incidente para trás, mas depois decidiu apresentar a queixa e exigir um pedido de desculpas de O após o sucesso de Round 6.
O não foi incluído em nenhuma temporada subsequente de Round 6 após sua aparição vencedora do Globo de Ouro na primeira temporada. O ator foi removido de outros papéis e retirado do elenco de uma peça teatral na qual estava programado para aparecer. Ele também foi proibido de aparecer na Korean Broadcasting System.
+++LEIA MAIS: SoundCloud permitirá que artistas fiquem com 100% dos royalties de distribuição
+++LEIA MAIS: ‘Michael’ tem o trailer de uma cinebiografia mais visto da história