A terceira temporada da série estrelada por Zendaya vai estrear (finalmente) em 2026
Artigo publicado em 4 de dezembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Euphoria (2019) fará seu tão aguardado retorno em 2026. Sim, você leu corretamente. Os fãs finalmente podem respirar aliviados sabendo que terão algumas respostas merecidas sobre a peça satírica de Lexi (Maude Apatow), a explosão da amizade de Cassie (Sydney Sweeney) e Maddy (Alexa Demie), e o caminho de Rue (Zendaya) para a sobriedade. JB Perrette, chefe de streaming global da Warner Bros Discovery, confirmou a data de estreia da terceira temporada em 2026 durante uma conferência de tecnologia e mídia na terça-feira.
Nos meses (e meses, e meses, e meses) que antecederam o anúncio, o elenco do sucesso da HBO fez o possível para desviar de perguntas sobre o retorno tão esperado da série. Ao serem questionados sobre isso em talk shows, tapetes vermelhos e outras entrevistas, Jacob Elordi, Sweeney, Hunter Schafer e outros responderam com um contundente "não sabemos de nada", fazendo com que os fãs acreditassem que eles estavam no escuro assim como todos nós. Zendaya, que é o coração pulsante da série, até disse à Vanity Fair em novembro que estava "apenas esperando" por notícias sobre o roteiro e a data de lançamento da terceira temporada, afastando suspeitas de que sua agenda lotada teria levado aos atrasos.
O elenco sentiu a lacuna entre as temporadas. Como relatado anteriormente, a terceira temporada incluirá um salto no tempo a partir de onde a segunda temporada parou, então os espectadores também podem esperar que o elenco tenha saído de seus personas de ensino médio. Jacob Elordi, que interpreta Nate, brincou no The Tonight Show no início deste ano que a equipe pode ter que dar uma de "Benjamin Button" ele para o retorno do show. "Eu vou ter dor nas costas andando pelo corredor", disse ele a Jimmy Fallon.
Enquanto a espera pela terceira temporada continua, aqui está o que sabemos sobre a próxima temporada do drama adolescente, desde o que causou os atrasos até os membros do elenco que retornam e as linhas da trama esperadas.
Euphoria foi atormentada por cronogramas confusos desde o início. Após a data de estreia da primeira temporada em junho de 2019, o cronograma de produção da série experimentou uma série de atrasos. Para começar, a pandemia de Covid-19 empurrou a estreia da segunda temporada para 2022. Depois, Levinson fez uma pausa para perseguir outro projeto para a HBO, Idol (2023), o show estrelado por Lily-Rose Depp e The Weeknd, que estreou em junho de 2023 (após seu próprio conjunto de atrasos, claro). As greves dos sindicatos de atores e roteiristas do ano passado também deixaram salas de roteiristas e sets de grandes streamers e estúdios de Hollywood vazios por meses enquanto os respectivos sindicatos negociavam proteções contra inteligência artificial, maiores residuais e salários justos.
A morte inesperada do astro Angus Cloud, que interpretou Fezco, que morreu em julho de 2023 aos 25 anos devido a uma overdose acidental, também abalou o elenco e a equipe. Embora o streamer nunca tenha associado nenhum atraso específico à morte de Cloud, o elenco falou abertamente sobre a dificuldade que tiveram ao processar a morte de seu co-estrela. O final da segunda temporada deixou várias questões em aberto sobre o destino de Fezco após o final da segunda temporada: depois que suspeitas de assassinato levam a equipe da S.W.A.T a sua casa, seu irmão Ash morre no tiroteio, e Fezco sofre ferimentos por bala e é levado pelos policiais.
"Palavras não conseguem realmente capturar quão mágico ele era. Meu coração está quebrado," expressou Apatow em uma postagem no Instagram dias após sua morte. "Angus, conhecer e trabalhar com você foi uma das maiores alegrias e bênçãos da minha vida. Vou te amar para sempre."
Em março, a HBO revelou que uma projeção para a data de estreia de Euphoria havia sido adiada, e os roteiros da terceira temporada ainda estavam sendo trabalhados. Mas o gigante do streaming enfatizou para a Variety que Levinson estava ainda "comprometido" a desenvolver uma terceira temporada e que, no interim, permitiria que seus atores "buscassem outras oportunidades."
Sim, mas foram provados ser apenas isso: rumores. Um porta-voz da HBO negou as afirmações de que o show foi cancelado silenciosamente em novembro. "Euphoria está entrando em produção em 2025. Nada mudou", disse o representante, segundo The Guardian.
Euphoria transformou muitos de seus regulares do show em estrelas, tornando o cronograma de produção ainda mais complicado. Sweeney assumiu papéis na comédia romântica Todos Menos Você (2023), no filme adjacente ao Homem-Aranha, Madame Teia (2024), e no filme de terror religioso Imaculada (2024), e até conseguiu um trabalho como anfitriã no Saturday Night Live. Notavelmente, Zendaya trabalhou nos filmes de sucesso Duna 2 (2024) e Rivais (2024) com sua contraparte na série, Schafer, liderando um filme slasher próprio, Cuckoo (2024), junto com um pequeno papel em Tipos de Gentileza (2024) de Yorgos Lanthimos neste ano. Em 2023, Elordi interpretou o "Rei do Rock'n'Roll" em Priscilla da A24 e um papel de protagonismo no muito discutido Saltburn (2023).
Seus cartões de bingo já começaram a se encher nos próximos anos, com Elordi escalado para estrelar a adaptação de O Morro dos Ventos Uivantes de Emerald Fennell e Zendaya retornando para Duna: Messiah.
Dito isso, podemos esperar que a maior parte do elenco principal do drama melancólico retorne para a terceira temporada: Zendaya como Rue, Schafer como Jules, Apatow como Lexi, Sweeney como Cassie, Demie como Maddy e Elordi como Nate.
Mas a nova temporada terá que trabalhar sem Cloud, e Barbie Ferreira, que interpretou Kat, se afastou da série em agosto de 2022 após desentendimentos com Levinson sobre a direção de sua personagem. No mês passado, Storm Reid, que estrelou como a irmã mais nova de Rue, Gia, revelou que não retornaria para uma terceira temporada, mas expressou gratidão por ter se tornado parte do "fenômeno cultural" que é Euphoria.
Euphoria está programada para começar a filmar em janeiro de 2025. A executiva da HBO, Francesca Orsi, expressou sua empolgação com o retorno da série ao The Hollywood Reporter em julho, dizendo: "Estou emocionada que estamos prontos para começar a produção em Euphoria em janeiro. Não poderíamos estar mais felizes com nossa parceria criativa com Sam e este elenco incrível. Esperamos ansiosamente trazer essa nova temporada de Euphoria à vida para os fãs." A data de início da produção no início de 2025 ajuda a explicar seu retorno em 2026.
Além do salto no tempo, a equipe de Euphoria e executivos da HBO deram aos fãs poucas pistas sobre a direção da próxima temporada. Zendaya disse ao The Hollywood Reporter em agosto de 2022 o que ela esperava ver no terceiro capítulo da série. "Quero ver como será a jornada de sobriedade de Rue, quão caótico isso pode ser," ela disse. "Mas também com todos os personagens, no sentido de que eles estão tentando descobrir o que fazer com suas vidas quando o ensino médio acabar e que tipo de pessoas querem ser. O que foi especial sobre esta temporada foi que pudemos mergulhar [nos outros personagens de um modo muito mais profundo. Acho que podemos fazer isso novamente com a terceira temporada."
Em setembro de 2023, Levinson disse à Elle que a terceira parte se assemelharia a um "film noir". Quanto a Rue, Levinson disse que a personagem de Zendaya vai "explorar o que significa ser um indivíduo com princípios em um mundo corrupto." Só o tempo dirá.