Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Atriz de Dona Florinda celebra Lula e critica polarização política e fake news

“Agora vocês têm um presidente com uma ideia de união e concordância”, declarou Florinda Meza, que está prestes a vir ao Brasil

Igor Miranda
por Igor Miranda

Publicado em 16/02/2023, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Florinda Meza em Chaves (Foto: Reprodução / Televisa)
Florinda Meza em Chaves (Foto: Reprodução / Televisa)

Florinda Meza está atenta à política brasileira. Em entrevista a veículos de imprensa nacionais, publicada pelo Metrópoles, a intérprete de Dona Florinda no seriado Chaves refletiu sobre o momento vivenciado no país que ela visitará no próximo mês de abril para participar do evento Educa Fest.

O assunto foi abordado por ela, inicialmente, em conversa sobre a divulgação de mentiras nas redes sociais. A atriz disse que “todos nós fomos vítimas de calúnias alguma vez” e que veículos de comunicação já publicaram inverdades a seu respeito. Um dos mais famosos boatos sobre a atriz é de que ela teria provocado a separação do elenco de Chaves e proibido visitas ao túmulo de Roberto Gómez Bolaños, intérprete do protagonista e criador do seriado, falecido em 2014.

Há mentiras mais perigosas, calúnias que destroem a moral, as profissões e as pessoas. Isso é imperdoável. A verdade é uma luz muito pequena em meio a tanta escuridão. A única coisa que eu pediria às pessoas é: vejam a luz, este fósforo aceso no mundo de escuridão.”

+++LEIA MAIS: Chaves: Florinda Meza quer série na TV novamente: 'Meu coração está triste'

Fake news, Brasil e Lula

Ainda em torno do assunto das fake news, Florinda Meza apresentou seu ponto de vista sobre o momento atual da política brasileira. A atriz celebrou a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para seu terceiro mandato como presidente da República, derrotando Jair Bolsonaro (PL), que até então estava no cargo e tentava reeleição.

“É triste [o fenômeno das fake news], porque não escutamos uns aos outros. Talvez por isso o México esteja tão polarizado. Por isso o Brasil está tão polarizado. Agora vocês têm um presidente que tem uma ideia mais de união e concordância", declarou a atriz. "Tomara que isso possa uni-los, porque são um grande povo. Ninguém se entende polarizado. Devemos estar todos de mãos unidas.”

+++LEIA MAIS: Ator que fez Quico revela affair com Dona Florinda, sua mãe em Chaves