A modelo Adrianne Curry criticou corpo de Melanie Lynskey por supostamente não se adequar ao mundo pós-apocalíptico de The Last of Us
O 4º episódio de The Last of Us trouxe a estreia de Melanie Lynskey na série. Ela interpreta Kathleen, líder de um grupo revolucionário em Kansas City responsável por acabar com o domínio do governo autoritário na região.
A atriz, no entanto, precisou lidar com comentários gordofóbicos vindos, inclusive, de figuras públicas, como a modelo Adrianne Curry. Em publicação no Twitter (deletada após críticas), ela alegava que o corpo de Lynskey não era adequado para a série.
+++ LEIA MAIS: The Last of Us: 'cena da revista' recria momento mais engraçado do game
"O corpo dela representa uma vida de luxo... não uma chefe militar pós-apocalíptica. Onde está Linda Hamilton quando precisamos dela?", afirmou (via ET Online). Hamilton foi a intérprete de Sarah Connor em Exterminador do Futuro.
Melanie rebateu a fala: "Em primeiro lugar, esta é uma foto de um ensaio para a revista InStyle, não da série da HBO. Estou interpretando uma personagem que planejou e executou meticulosamente a derrubada da FEDRA. Eu devo ser esperta, querida, não preciso ser musculosa. É pra isso que servem os capangas."
Firstly- this is a photo from my cover shoot for InStyle magazine, not a still from HBO’s The Last Of Us. And I’m playing a person who meticulously planned & executed an overthrow of FEDRA. I am supposed to be SMART, ma’am. I don’t need to be muscly. That’s what henchmen are for pic.twitter.com/YwkmkwUdOm
— Melanie Lynskey (@melanielynskey) February 8, 2023
Curry respondeu à publicação afirmando que não fez críticas à atriz, mas à escolha dela para o papel por supostamente não parecer realista. Ela ainda afirmou com sarcasmo: "Aparentemente, atores são os personagens que eles retratam, não podemos achar que eles foram mal escalados. Espero que Justin Bieber seja escolhido como o próximo Thor, isso faria sentido."
+++ LEIA MAIS: The Last of Us: Quem morre nos games (e como)?