Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Atriz lésbica de Bridgerton ouviu de diretora para não ‘sair do armário’

Golda Rosheuvel é decladaramente lésbica e ouviu conselho de diretora, também lésbica, para não falar sobre sexualidade

Redação Publicado em 28/04/2022, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Golda Rosheuvel em Bridgerton (Foto: Reprodução/Netflix)
Golda Rosheuvel em Bridgerton (Foto: Reprodução/Netflix)

Golda Rosheuvel, intérprete da rainha Charlotte em Bridgerton (2020), é abertamente lésbica e revelou à Variety que ouviu conselho no começo da carreira de diretora, quem também é lésbica, para “ficar no armário.”

“Estávamos falando sobre ser assumida, orgulho e representatividade e se eu deveria dizer que era gay nas entrevistas,” afirmou, dizendo que a diretora não concordou com a ideia. “Foi um não absoluto: ‘Você definitivamente não deveria fazer isso. Poderia ou arruinaria sua carreira como atriz’.”

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: Qual cena fez Nicola Coughlan chorar de verdade na 2ª temporada?

Rosheuvel completou: “Eu preferia perder um emprego do que não ser fiel ao que sou. Prefiro não trabalhar em uma indústria que não me aceita. [...] Não foi assim que fui criada. E então, ela como uma diretora mulher, como diretora lésbica, eu pensei: ‘Não entendo este conselho.’ Isso me deu nó da cabeça.”

“Estou fora [do armário] e orgulhosa,” reafirmou atriz. “Minha sexualidade é muito importante para mim em termos de existir, saber que sou importante. Sou tão importante quanto qualquer um no planeta. Você sabe o que eu quero dizer? Minha parceira [escritora Shireen Mula] sempre diz: ‘O simples fato de você estar em Bridgerton como uma mulher negra, birracial, lésbica interpretando a primeira rainha negra da Inglaterra. O fato de você estar lá é imenso’.”

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: O que Luke Newton pensa sobre romance entre Penelope e Colin na 3ª temporada?

Rosheuvel não foi a única do elenco de Bridgerton a ser aconselhada a não falar sobre a sexualidade porque isso poderia atrapalhar a carreira. Jonathan Bailey, quem interpreta Anthony Bridgerton, revelou que sentiu pressão para esconder a sexualidade quando começou a trabalhar como ator.

“Há duas coisas que não queremos saber: se você é alcoólatra ou gay,” Bailey ouviu de um amigo durante as filmagens de um piloto de uma série. “Pensei que para ser feliz eu precisava ser hétero,” revelou à GQ.

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: Por que série não mostra casamento de Kate e Anthony?