Com 4 milhões de telespectadores, The Last of Us ficou atrás do spin-off House of the Dragon
Números da estreia de The Last of Us na HBO foram divulgados e surpreenderam. A adaptação do game de mesmo nome produzido pela Naughty Dog somou 4,7 milhões de telespectadores durante o primeiro dia de exibição do episódio piloto no domingo, 15 (via IndieWire).
Os cálculos de audiência envolvem o público que acompanhou pela HBO, assim como usuários da HBO Max que assistiram no dia da estreia. Está é a segunda maior estreia da HBO desde Boardwalk Empire: O Império do Contrabando (2010).
+++ LEIA MAIS: The Last of Us: Quem é Riley e por que Ellie ficou abalada ao ouvir o nome?
O site lembra que, mais de uma década atrás, antes da popularização do streaming, a exibição na TV no lançamento representava a maior parte da audiência de um episódio. Com o material disponível na HBO Max, apenas 20% - 40% da audiência acontece na estreia da série.
House of the Dragon conquistou o maior público após 2010. A produção teve 9,9 milhões de telespectadores no primeiro dia, em agosto do ano passado. Game of Thrones não esteve muito distante de The Last of Us, somando 4,2 milhões.
Com cenas icônicas do game - incluindo trechos que aparecem apenas na DLC Left Behind (2014) - teaser dá ainda mais indícios de que a produção pretende se manter fiel ao material base. Próximo episódio também deve marcar aparições mais frequentes dos estaladores (tipo mais avançado de infectado).
Confira a prévia:
Episódios são lançados semanalmente, aos domingos, às 23h na HBO e HBO Max.
+++ LEIA MAIS: The Last of Us ganha teaser violento dos próximos episódios