No Globo de Ouro de 2023, Austin Butler ganhou na categoria Melhor Ator em Filme Dramático
A cinebiografia Elvis, dirigida por Baz Luhrmann, impressionou público e crítica com atuação de Austin Butler como Rei do Rock, tanto que ele é indicado a diversos prêmios importantes em Hollywood - e ganhou Globo de Ouro de 2023 em Melhor Ator em Filme Dramático. Porém, Butler é bastante criticado por "imitar" o icônico cantor - e respondeu às alegações.
Após discurso na cerimônia (via The Hollywood Reporter) na última terça, 10, o ator foi questionado sobre a comparação entre o sotaque dele e de Elvis Presley. "Ainda? Eu nem penso nisso. Acho que ainda não pareço com ele, mas acho que devo, porque ouço muito isso," afirmou.
"Costumo comparar isso quando alguém mora em outro país por muito tempo e eu tive três anos em que esse foi meu único foco na vida," continuou Austin Butler. "Então, tenho certeza de que há apenas pedaços do meu DNA que sempre estarão ligados a isso."
Butler falou sobre esse assunto durante quadro da Variety no qual atores se entrevistam. "Durante Elvis, não vi minha família por cerca de três anos," relembrou o astro para Janelle Monáe. "Eu estava me preparando com Baz [Luhrmann, diretor da cinebiografia] e depois fui para a Austrália. Passei meses sem falar com ninguém. E quando o fiz, a única coisa em que pensei foi em Elvis. Eu estava falando em sua voz o tempo todo."
"During #Elvis, I didn't see my family for about three years," Austin Butler tells Janelle Monáe. "I had months where I wouldn't talk to anybody, and when I did, the only thing I was ever thinking about was Elvis." https://t.co/wNhSd0YD6epic.twitter.com/YeC1hELObB
— Variety (@Variety) December 11, 2022