Descubra os bastidores do The Doors com histórias nunca contadas pelo baterista John Densmore, incluindo detalhes sobre Jim Morrison
Publicado em 13/06/2024, às 18h30
Na próxima quarta-feira, 19 de junho, a editora Belas Letras lança a autobiografia inédita do baterista do The Doors, John Densmore. "Riders on the Storm: Minha Vida com Jim Morrison e o The Doors" mistura as memórias de Densmore com a história da icônica banda de rock. O livro explora a jornada musical de John, suas experiências nos anos 60, e sua relação complicada com Jim Morrison e a banda. Densmore descreve como teve que assumir muitas responsabilidades no grupo devido ao comportamento imprevisível e autodestrutivo de Morrison, que incluía pegadinhas, confrontos com a polícia e abusos de drogas e álcool.
A editora preparou duas edições para o livro: uma de colecionador, com capa dura e itens exclusivos como um chaveiro em acrílico amarelo, um adesivo redondo e um aviso de porta The Doors, e uma versão mais acessível em capa comum.
Em "Riders on the Storm", John Densmore narra sua trajetória como músico, desde sua paixão pelo jazz até sua entrada no The Doors. Ele relembra sua relação com Jim Morrison, um poeta do rock que se tornou um astro autodestrutivo e brincalhão. O livro detalha episódios como a prisão de Morrison no palco, suas festas no estúdio, e a vez em que Morrison foi levado inconsciente para um show em Amsterdã. Densmore também revela os bastidores das gravações da banda, incluindo a visita de George Harrison durante a gravação de "The Soft Parade" e como recebeu a notícia da morte de Morrison.
"Riders on the Storm: Minha Vida com Jim Morrison e o The Doors" estará disponível no site da editora e em lojas parceiras como Travessa, Livrarias Curitiba, Martins Fontes, Livraria da Vila e Amazon, além de chegar às livrarias a partir do dia 25 de junho.