Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Autópsia? O hábito bizarro que Jenna Ortega, a Wandinha, tinha na infância

Atriz ainda revelou considerar-se uma legítima 'esquisita' e, em outra entrevista, pediu que pessoas vejam 'o outro lado dos filmes de terror”

Igor Miranda
por Igor Miranda

Publicado em 27/12/2022, às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jenna Ortega como Wandinha (Foto: reprodução/Netflix)
Jenna Ortega como Wandinha (Foto: reprodução/Netflix)

Desde o início, Jenna Ortegapareceu ser a escolha perfeita para interpretar Wandinha na série homônima da Netflix. A atriz é uma das razões pelas quais a produção, cuja primeira temporada foi disponibilizada em novembro último, se tornou um sucesso absoluto a ponto de quebrar recordes de audiência na plataforma de streaming.

Um detalhe curioso sobre a infância da intérprete apenas confirma seu encaixe ideal em um papel de clima ligeiramente assustador. Em entrevista àWired, transcrita pela Teen Vogue, a artista revelou que tinha um hábito macabro em seus primeiros anos de vida: fazer autópsias em pequenos animais.

+++LEIA MAIS: Wandinha: Jenna Ortega não dormiu por 2 dias antes de filmar cena icônica de dança

O assunto veio à tona após Ortega falar sobre uma de suas grandes amigas no mundo da atuação: Maddie Ziegler, com quem ela contracena no filme The Fallout. Ela declarou:

“Sinto que Maddie e eu somos a mesma pessoa em fontes diferentes. Ela é tão esquisita. E eu sou esquisita no sentido de que costumava fazer autópsias em pequenos animais quando era mais jovem, como lagartos que encontrava mortos no meu quintal. [...] Maddie é estranha no sentido de que ela se transforma em personagens e em seus movimentos e caretas.”

Ainda que tenha construído uma relação tão curiosa com animais no início de sua vida, Jenna adotou uma alimentação vegana nos últimos anos. Curiosamente, foi durante as gravações de Wandinha, na Romênia, que ela voltou a consumir peixes.

+++LEIA MAIS: Wandinha: Jenna Ortega revela qual jogador de futebol brasileiro gostaria de ver na série

Jenna Ortega e o fascínio pelo perturbador

Em outra entrevista recente, agora para o The Face, Jenna Ortega refletiu de forma um pouco mais aprofundada a respeito de seu curioso fascínio por coisas perturbadoras no geral. A atriz destacou que, por exemplo, gosta de filmes de terror porque sabe que não são reais.

“Existem algumas fotos realmente perturbadoras de mim com um sorriso enorme com coisas assustadoras em todo o meu rosto, tipo deitada no chão coberta de sangue. Mas eu amo essas coisas porque não são reais. Bata na madeira! Ainda não fui esfaqueada, então para mim ainda é uma coisa divertida que faço no trabalho - o que é horrível de se dizer. Eu adoro quando o sangue sai. Adoro filmar cenas de perseguição, são muito divertidas para mim.”

Ainda durante o bate-papo, Ortega relembrou uma situação recente de quando gravou o filme mais recente da franquia Pânico, lançado no último mês de janeiro.

“Gostaria que as pessoas pudessem ver o outro lado dos filmes de terror. Estamos rindo tanto o tempo todo. Filmamos uma cena com Ghostface no último ‘Pânico’ e houve um dia em que não conseguíamos parar de rir enquanto rolava um monólogo. Não é tão sério. É muito difícil me assustar. Enquanto cresciam, outras pessoas pulavam de medo com cenas ‘por trás da porta’, mas eu nunca vacilava.”
Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.