Vídeo de "Baby Shark" ultrapassou as 10 bilhões de visualizações na plataforma
Grandioso hit infantil, compartilhado milhões de vezes na internet, "Baby Shark" alcançou uma marca histórica no YouTube. O vídeo, além de ser o mais assistido da plataforma, é o primeiro a conquistar os 10 bilhões de visualizações, superando o sucesso "Despacito," sucesso de Luis Fonsi.
A liderança já pertencia ao vídeo infantil, que foi coroado o mais assistido da plataforma em novembro de 2020, quando ultrapassou os 7 bilhões acumulados de "Despacito," segundo informações do Tudo Celular.
Idealizada pela empresa educacional sul-coreana Pinkfong e cantada pela voz da coreana-americana Hope Segoine, a música foi lançada em 2016 - sendo um sucesso na Ásia. Internacionalmente, porém, a canção só ganhou os holofotes em 2019, segundo as informações da CNN Brasil.
Today we mark history with our special milestone! 🥇 ‘Baby Shark Dance’ became the first video in history to hit 𝟭𝟬 𝗕𝗜𝗟𝗟𝗜𝗢𝗡 𝗩𝗜𝗘𝗪𝗦 on YouTube!🦈🌊
— Pinkfong & Baby Shark (@Pinkfong) January 13, 2022
Share your Baby Shark Dance moments with us!🎶 #BabySharkDance#BabyShark#TheMostViewedVideo#YouTube#10billionviewspic.twitter.com/tbuCDeWdSh
Desde o sucesso astronômico da canção, "Baby Shark" estampou brinquedos, ganhou festas temáticas, circos e teatros, além de uma série animada da Nickelodeon. No entanto, curiosamente, como lembra o Canal Tech, é o vídeo com a segunda maior rejeição da plataforma; na época em que o YouTube exibia os números dos "dislikes", o vídeo somava 13 milhões de reações negativas.
O sucesso infantil chegou a ocupar o 32º lugar no ranking da Billboard Hot 100. À Billboard, o CEO da empresa, Min-seok Kim, falou sobre o novo recorde histórico da canção: "Foi uma jornada verdadeiramente significativa testemunhar como o Baby Shark conectou pessoas ao redor do mundo, e mal podemos esperar para apresentar as novas aventuras do Baby Shark que trarão experiências incomparáveis para ainda mais fãs em todos os lugares."
"Baby Shark," ocupa, portanto, o primeiro lugar entre os vídeos mais assistidos do YouTube. Em sequência, está a música "Despacito" com mais de 7,7 bilhões de visualizações. Por fim, para fechar o pódio, outro hit monstruoso, "Shape of You," de Ed Sheeran, com seus 5,5 bilhões de visualizações.