Segundo Joe Dante, Gizmo também 'é essencialmente como um bebê'
Joe Dante, diretor de Gremlins (1984), criticou a série The Mandalorian por copiar Gizmo "desvergonhadamente" para criar Baby Yoda, um dos principais personagens da produção do Disney+ situada no universo Star Wars.
Vale lembrar como o cineasta deve retornar à franquia como consultor de Gremlins: Secrets Of The Mogwai, série da HBO Max, e refletiu sobre o legado dos personagens durante entrevista ao San Francisco Chronicle. "Acho que a longevidade [dos filmes] é realmente fundamental para esse personagem [Gizmo], quem é essencialmente como um bebê," afirmou.
Em seguida, Joe Dante passou a criticar The Mandalorian, responsável por introduzir Baby Yoda, cujo nome verdadeiro é Grogu e muitas vezes referido como The Child, ao público da icônica saga criada por George Lucas.
"O que me leva, é claro, ao assunto de Baby Yoda, que é completamente roubado e uma cópia completa. Descaradamente, eu pensaria," acrescentou Dante. Disney+ e Lucasfilm não responderam aos comentários do diretor até o momento.
+++LEIA MAIS: Criador de The Mandalorian diz que 'tudo bem' chamar Grogu de Baby Yoda
O ator Zach Galligan, astro principal de Gremlins(1984) e Gremlins 2: A Nova Geração (1990), afirmou que Gizmo, personagem dos dois filmes, é mais fofo que Grogu, o Baby Yoda da série The Mandalorian, da Disney+.
Ao ser questionado qual dos dois personagens é mais fofo em entrevista à Entertainment Weekly, Zach Galligan respondeu: "Bem, vou dizer que meu amigo [Gizmo] é mais bonito. Ele é mais peludo e, para mim, ser peludo é ser mais fofo. O Baby Yoda parece que foi raspado ou talvez não tenha pelos."
Desde que Grogu surgiu em The Mandalorian e conquistou o mundo com a sua aparência, ganhando o apelido de Baby Yoda, comparações com o Mogwai Gizmo, de Gremlins, imediatamente surgiram na internet.
"As pessoas têm me bombardeado nas redes sociais comparando os dois personagens com desenhos, montagens e tudo mais", revelou Zach Galligan, de 57 anos, à publicação.
Sobre a comparação, Zach Galligan finalizou: "Tudo o que posso dizer é que, de todo o jeito, é uma ótima pauta que está na mídia: qual deles você gosta mais? Ou qual veio primeiro? São tipos de narrativas que impulsionam o envolvimento das pessoas".