Interpretados por Michael Cera e Emerald Fennell, Allan e Midge foram um casal e tiveram dois filhos
A estreia de Barbie nesta quinta-feira, 20, levou pessoas de todas as idades aos cinemas do Brasil. Muitos chegaram caracterizados, vestindo rosa, às salas para assistir ao primeiro live-action daMattel. Além das Barbies com diferentes profissões, e os Kens (apenas Kens), dois personagens representaram brinquedos um pouco menos conhecidos da fabricante da Barbie: Midge e Allan.
A atriz Emerald Fennell interpretou Midge. Ruiva e com sardas, a boneca foi lançada na década de 1960 e tornou-se alvo de polêmicas por ter uma versão acompanhada por um bebê. Ela tem uma barriga removível, onde a criança ficaria. Apesar de não ter feito muito sucesso na época em que começou a ser vendida, Midge tem sido comprada por colecionadores.
A descrição do site Doll Collector, dedicado à venda de bonecas colecionáveis, diz: "A melhor amiga da Barbie, Midge, e seu esposo Alan (vendido separadamente) estão esperando seu segundo filho - uma garotinha. Ela é muito feliz ao lado de seu companheiro e de seu primeiro filho, Ryan (vendido separadamente). Ajude a mamãe Midge a cuidar de sua linda bebezinha!"
+++LEIA MAIS: Barbie: Quem é Allan, personagem de Michael Cera?
Nos Estados Unidos, pais não ficaram contentes com seus filhos tendo contato com uma boneca grávida. Em resposta, Allan, ou "Ken's buddy" ("parceiro do Ken", em tradução livre), teve que assumir o papel de marido da Midge, tornando a narrativa da Mattel mais aceitável para os conservadores. No filme de Greta Gerwig, Michael Cera interpreta o boneco, mas a relação de Allan e Midge não fica clara.