Barbie é a fantasia de Halloween mais pesquisada em 2023; veja outros destaques
Homem-Aranha, Wandinha, Batman, Taylor Swift e Beyoncé também são destaques do Halloween deste ano nos Estados Unidos
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 23/10/2023, às 10h00Uma das principais datas comemorativas nos Estados Unidos, Halloween sempre conta com fantasias criativas e dos principais sucessos de Hollywood no ano. Em 2023, Barbie é a fantasia mais pesquisada no Google.
Filme de maior bilheteria no ano, Barbie é estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling e conta com direção de Greta Gerwig, que escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach. Na lista Frightgeist, Google revelou diversos termos que as pessoas pesquisam no país para este Halloween.
+++LEIA MAIS: Martin Scorsese celebra Barbenheimer: 'Maravilhoso'
Outros destaques incluem Homem-Aranha (3º lugar), Wandinha Addams (6º), Princesa Peach (13º), Batman (16º), Taylor Swift (22º), Beyoncé (46º), entre outros.
Barbie: Cena com hit 'I’m Just Ken' quase foi cortada; entenda
Além de ter bastante espaço no marketing de Barbie, a cena com a música e coreografia complexa de "I’m Just Ken," cantada por Ryan Gosling, quase foi cortada do filme estrelado por Margot Robbie, como a diretora Greta Gerwig relembrou.
+++LEIA MAIS: Barbie: Quanto dinheiro Ryan Gosling recebeu para interpretar Ken?
Durante entrevista participação no 2023 BFI London Film Festival, segundo informações da Variety, Gerwig relembrou como discutiu com o estúdio, que não acreditava na cena em questão, durante a pós-produção do filme.
"No roteiro dizia apenas 'e então tudo se torna um balé dos sonhos e eles se resolvem através da dança.' Houve uma grande reunião em que foi meio 'você precisa disso?’ e eu fiquei meio 'tudo em mim precisa disso,'" afirmou a cineasta. "E eles disseram: 'O que isso quer dizer? O que é um balé dos sonhos?' E eu respondi 'por onde começo?'"
+++LEIA MAIS: Barbie: Por que Billie Eilish duvidou da qualidade da música 'What Was I Made For?'
"Se as pessoas conseguiram entender isso em Cantando na Chuva (1952), acho que estaremos bem. Acho que as pessoas vão entender, e essa foi a grande referência," continuou Greta Gerwig. "Mesmo que tudo me parecesse certo e eu estivesse feliz com tudo o que estávamos fazendo, também tinha um sentimento meio: ‘Ah, não, isso pode ficar horrível, mas agora estou comprometida.'"