Jason Todd, o segundo Robin, foi vítima do Coringa no Arrowverso, segundo teoria baseada em easter egg de Batwoman
[Atenção: este texto contém spoilers de Batwoman]
Batwoman, série da CW, pode confirmar existência e morte de Robin no Arrowverso, segundo o ComicBook. O episódio 11 da terceira temporada da série protagonizada por Javicia Leslie possui Easter egg sobre o ajudante do Batman assassinado pelo Coringa em série de quadrinhos.
O foco do enredo está em Kiki Roulette (Judy Reyes), criadora de apetrechos do vilão. A irmã da Batwoman, Alice (Rachel Skarsten), junto da médica Mary Hamilton (Nicole Kang) procuram Roulette para reativar a campainha da alegria do Coringa.
Para conseguir o item, as três visitam o covil do palhaço, onde diversas armas estão expostas - incluindo um infame pé de cabra. Na série de HQs Batman: Morte em Família (1998), Jason Todd, o segundo Robin, foi assassinado pelo vilão com a mesma arma.
O item exposto na parede está sujo de sangue, em referência a morte do herói. Isso indica a possível existência e morte de Jason Todd no Arrowverso. Segundo teoria do Comicbook, o sucessor do manto de Robin, Tim Drake, pode ser introduzido por meio de Batwoman.
Camrus Johnson, intérprete de Luke Fox e diretor do episódio, lembrou como o Coringa é um personagem muito discutido pela produção da série e descreveu a importância pessoal do episódio: "Fomos ao porão dele, ver vários brinquedos antigos. Essa foi minha parte favorita, é o vilão que mais gosto. Os atores convidados, os novos personagens e o elenco desse episódio me deixaram muito feliz."
Ver essa foto no Instagram
Série dramática disponível na HBO Max, Batwoman estreou em outubro de 2019 com Ruby Rose no papel da protagonista. Após a saída da atriz em meio a polêmicas, Javicia Leslie assumiu o posto. Na trama, "Kate Kane segue os passos de seu primo desaparecido, Bruce Wayne, e protege as ruas de Gotham City como Batwoman."