Após entrevistar Fiona Harvey, que inspirou Martha em Bebê Rena, Piers Morgan comentou como série possui algumas diferenças da realidade
Baseada em acontecimentos da vida de Richard Gadd, Bebê Rena se inspirou em Fiona Harvey para a principal antagonista da narrativa, a stalker Martha, interpretada por Jessica Gunning. No final da primeira temporada, ela é condenada por perseguir o protagonista, Donny, mas "ninguém tem provas" de que ela foi presa na vida real, segundo o jornalista Piers Morgan.
Vale lembrar como, no começo de maio de 2024, Morgan entrevistou a própria Harvey, que negou os acontecimentos da série. Durante participação no Sunday With Laura Kuenssberg, da BBC, o jornalista falou sobre a falta de evidências representar um "grande problema."
+++LEIA MAIS:Criador de Bebê Rena escrevia "obsessivamente" para garantir sucesso da série
"Acho que é um grande problema para a Netflix, para Richard Gadd e para a Clerkenwell Films que fez isso, porque eles dizem inequivocamente no início: ‘Esta é uma história verdadeira,'" afirmou. "O desfecho da série envolve a perseguidora admitindo crimes no tribunal e recebendo uma sentença de oito meses de prisão."
"Quando Fiona Harvey, que é a verdadeira Martha, apareceu no Piers Morgan Uncensored, ela foi enfática," continuou Piers Morgan. "Ela nunca foi a tribunal por causa disso, muito menos se declarou culpada, e nunca foi para a prisão."
MORE BABY REINDEER: What did @piersmorgan consider before speaking to alleged 'real Martha' & does he regret the interview some have called exploitative? On the Media Show he explains his decision & his media strategy - more from @BBCRosAtkins & me @BBCSounds@BBCRadio4pic.twitter.com/rI7sVTGHD8
— Katie Razzall (@katierazz) May 15, 2024
+++LEIA MAIS: Bebê Rena: O episódio 'traumático' que fez todo mundo chorar no set