CURIOSIDADE

Por que Benedict Cumberbatch odeia ser chamado de celebridade?

Um dos principais atores da atualidade, Cumberbatch compartilhou as próprias reflexões sobre percepção do público e indústria do cinema em entrevista

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 29/01/2025, às 14h15 - Atualizado em 31/01/2025, às 11h05
Benedict Cumberbatch (Foto: Cindy Ord/Getty Images)
Benedict Cumberbatch (Foto: Cindy Ord/Getty Images)

Ator conhecido por filmes como Doutor Estranho (2016), O Jogo da Imitação (2014), Ataque dos Cães (2021), O Espião Inglês (2020) e O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013), Benedict Cumberbatch revelou que odeia ser chamado de celebridade.

Durante entrevista à Variety, o artista de 48 anos discutiu a percepção que ele tem do público, especialmente após ser transformado em "sex symbol" após estrelar o seriado Sherlock, também estrelado por Martin Freeman.

"Não sou Brad [Pitt], não sou Leonardo [DiCaprio], não sou uma típica estrela de cinema. As pessoas se perguntavam: 'Por que ele é atraente para nós?' Mas, para mim, adivinhar e tentar entender isso é estranhamente olhar para o umbigo," afirmou. "Não fico sentado pensando: ‘Por que sou sexy?’ Preocupo-me comigo mesmo no espelho à medida na qual envelheço, como qualquer outro filho da p*** faz."

Especial de cinema da Rolling Stone Brasil

O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.

Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.

O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.

O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:

+++LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch quase viveu vilão no MCU antes de Doutor Estranho; entenda
+++LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch comenta futuro na Marvel após Doutor Estranho 2: 'Personagem brilhante'
+++LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch pode ser condenado por conta de antepassados escravocratas; entenda
+++LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch revela momento em que chorou ao filmar Eric, da Netflix
+++LEIA MAIS: Vingadores 5 deve iniciar filmagens em 2025, entrega Benedict Cumberbatch