Em vídeo emotivo, Bob Odenkirk agradeceu ao público e os produtores Vince Gilligan e Peter Gould
Spin-off de Breaking Bad aclamado por público e crítica, Better Call Saul acabou na última segunda, 15, após sete anos no ar com o episódio "Saul Gone." Protagonista da série, Bob Odenkirk publicou um vídeo emocionante nas redes sociais para se despedir da produção e colegas de trabalho.
"É difícil olhar para essa experiência muito de perto. Muitas partes diferentes se moveram para chegarmos aqui, e elas se encaixam lindamente... É um mistério para mim como tudo isso aconteceu," afirmou o ator no começo do vídeo.
+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Como infarto ajudou Bob Odenkirk a melhorar na série? Ator responde
Odenkirk também aproveitou para agradecer aos fãs e espectadores de Better Call Saul: "Obrigado por nos darem uma chance, porque saímos de uma série que era a favorita da vida de muitas pessoas, e poderíamos ter sido odiados simplesmente por tentar contar a nossa história. Mas não fomos, ganhamos uma chance, e espero que tenhamos aproveitado essa chance bem."
Não fiz nada especial para merecer esse papel, mas espero que eu tenha feito jus [a Jimmy McGill/Saul Goodman] em seis temporadas.
Além disso, o ator não poupou elogios para Vince Gilligan e Peter Gould, criadores do spin-off de Breaking Bad. "Todos eles fizeram com que eu fosse um ator melhor do que era, só por trabalhar ao lado deles e assistir ao trabalho deles. Foi uma experiência inacreditável. Também quero agradecer à equipe de bastidores. Estão entre as pessoas mais lindas, doces e trabalhadoras que conheço. Nunca mais estarei ao redor de um grupo melhor," disse.
+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Bob Odenkirk tem ciúmes de Kim Wexler, diz Rhea Seehorn
Ver essa foto no Instagram
Desde a aparição de Gus Fring, interpretado por Giancarlo Esposito, em Breaking Bad, diversos fãs discutiam a sexualidade do personagem, que sempre foi deixada em aberto, mas sempre com alguns indícios. Com a participação de Gus no spin-off Better Call Saul, o produtor e showrunner Peter Gould confirmou tudo.
[Atenção: spoilers de Better Call Saul abaixo]
Em "Fun and Games," nono episódio da sexta temporada do seriado, Gus Fring pode ser visto flertando com um funcionário de bar após o personagem convencer Don Eladio (Steven Bauer) de como ele não foi o responsável pela morte de Lalo Salamanca, interpretado por Tony Dalton - Nacho Varga (Michael Mando) e o cartel peruano foram considerados culpados.
+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Por que AQUELE personagem precisou morrer na volta da 6ª temporada?
Durante entrevista ao podcast The Watch, do The Ringer, Gould explicou o aconteceu na cena. "Gus segura a raiva dele, o desejo de vingança, e talvez ele segure esse romance que ele teve, com o namorado Max [parceiro de negócios morto de Breaking Bad]," afirmou o produtor, confirmando como o personagem é gay.
"Sabemos que Gus teve algum tipo de… nunca fomos muito específicos, ele teve algum tipo de passado violento antes disso, mas [a morte de Max] parece ser o ponto de virada para Gus Fring," continuou "Ele fez a escolha de se esvaziar e não pode realmente ser ele mesmo com outra pessoa."
+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Rhea Seehorn explica reviravolta de Kim na 6ª temporada