Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Better Call Saul: Como infarto ajudou Bob Odenkirk a melhorar na série? Ator responde

Bob Odenkirk teve infarto no set de Better Call Saul exatamente um ano atrás, mas esse incidente foi bom para performance dele no spin-off de Breaking Bad

Redação Publicado em 28/07/2022, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Odenkirk como Jimmy McGill (Foto: Divulgação)
Bob Odenkirk como Jimmy McGill (Foto: Divulgação)

Há exatamente um ano, Bob Odenkirk sofreu um ataque cardíaco no meio das filmagens da sexta e última temporada de Better Call Saul. Felizmente, o ator foi socorrido, ficou por um tempo em recuperação e conseguiu retornar ao set para finalizar os trabalhos na produção criada por Vince Gilligan e Peter Gould. Agora, o astro comentou como esse incidente o ajudou a melhorar na performance.

Durante entrevista à NPR, Odenkirk revelou como o ataque cardíaco assustador - e quase mortal - mudou sua visão de mundo e, como consequência, o ajudou no papel de Saul Goodman/Jimmy McGill no spin-off de Breaking Bad.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Produtor confirma sexualidade de Gus Fring

Como infarto ajudou Bob Odenkirk a melhorar em Better Call Saul?

"Tornou ainda mais fácil, muito mais fácil estar no momento... de olhar para o mundo quase como se você tivesse acabado de acordar e não se lembrar de nada," afirmou o ator. "Minha esposa se arrastou depois de um dia sem dormir, atender diversos telefonemas e ter um jato particular que a Sony foi tão boa em enviar para buscá-la em Nova York. Ela entrou no quarto do hospital, apareci depois da cirurgia naquela manhã e disse: 'Vamos trabalhar!'"

"E essa energia foi transmitida e facilitou estar no momento. Esse é o seu trabalho como ator. Esse é o jogo mental estranho que você joga, é entrar no momento da vida de outra pessoa, mas realmente se sentir à beira de: 'Eu não sei o que acontece a partir daqui'," continuou. "Para mim, era mais fácil fazer com esse tipo de ponto de vista estranho e recém-descoberto no mundo."

Eu realmente quero ficar em contato com o que aconteceu lá porque realmente foi uma grande reconexão com estar vivo. E então eu adoraria refletir sobre isso todos os dias e tentar me reconectar.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Roteirista explica episódio da 6ª temporada que se passa no período pós-Breaking Bad