Enfim, Kim dialoga com personagem icônico de Breaking Bad apenas no final da 6ª temporada de Better Call Saul
[Atenção: o texto possui spoilers da sexta temporada de Better Call Saul]
Em "Waterworks," 12º episódio da sexta temporada de Better Call Saul, o spin-off mostrou Kim Wexler, interpretada por Rhea Seehorn, viva durante os eventos de Breaking Bad, icônica série criada por Vince Gilligan.
+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Criador comenta destino de Kim na era Breaking Bad: 'Demorou muito'
No capítulo, a personagem encontra com Jesse Pinkman, vivido por Aaron Paul em Breaking Bad, após assinar divórcio com Jimmy McGill/Saul Goodman (Bob Odenkirk). Ao sair do escritório de advocacia do agora ex-marido, Kim sai para fumar um cigarro e se depara com Jesse, que já estava fora do local.
Então, Jesse pede um cigarro para Kim, quem aceita o desejo sem hesitar. Então, ele pergunta para a personagem se ela conhece o trabalho de Saul Goodman, se ele é bom e é um profissional de confiança. "Era quando o conhecia," respondeu amargamente.
"This guy, any good?" #BetterCallSaul
— Better Call Saul (@BetterCallSaul) August 9, 2022
+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Como infarto ajudou Bob Odenkirk a melhorar na série? Ator responde
Em entrevista à Variety, Vince Gilligan explicou esse encontro, que deixou os fãs de Better Call Saul e Breaking Bad malucos na internet após serem surpreendidos com a cena. "Estou tão orgulhoso de nossa equipe e elenco por manter esse segredo por tanto tempo," afirmou. "Filmamos isso em fevereiro ou março de 2021, meses e meses antes do resto do episódio. Eu não sei o quão necessária é a cena em termos de enredo."
"Eu não sei se isso realmente move a trama para frente. Mas era simplesmente delicioso demais para perder [essa oportunidade]," continuou Gilligan. "Não me lembro de quem foi a ideia inicial, mas fez todo mundo sorrir. A ideia de ver esses dois mundos colidirem, ver esses dois personagens juntos."
Foi simplesmente uma coisa maravilhosa. E percebemos, temos que fazer isso. 'Não temos que fazer isso, mas temos que fazer isso.' Isso é o que senti.