Bob Odenkirk sofreu ataque cardíaco no set de Better Call Saul em julho de 2021 - mas está recuperado atualmente
Diversos fãs de Better Call Saul ficaram preocupados com a saúde de Bob Odenkirk após o ator sofrer um ataque cardíaco nas gravações da sexta e última temporada do spin-off de Breaking Bad. Agora recuperado totalmente, o intérprete de Saul Goodman/Jimmy McGill revelou qual episódio filmava quando teve o incidente.
Odenkirk relembrou desse dia durante entrevista ao The Hollywood Reporter e comentou como as filmagens eram de "Fun and Games," nono episódio da temporada que chega na próxima terça, 19, na Netflix brasileira. "Fiquei afastado das gravações por cinco semanas. Usei o tempo para me recuperar."
+++LEIA MAIS: Breaking Bad é melhor que Better Call Saul? Bob Odenkirk responde
"Todos cuidaram de mim e, se eu tiver sorte, vocês não vão notar a diferença do que eu filmei antes e depois do ataque cardíaco. A cena vai ao ar na próxima semana. Um pedacinho foi filmado no dia anterior, outro no dia do infarto, e o resto quando eu retornei," finalizou o ator na conversa.
Ver essa foto no Instagram
Bob Odenkirk, estrela de Better Call Saul (2015), sofreu ataque cardíaco no set da série em julho de 2021. O ator falou sobre o ocorrido ao The New York Times (via Yahoo) e afirmou não possuir memórias, mas colheu relatos dos colegas.
+++ LEIA MAIS: Better Call Saul: Sexta temporada está 'fora de controle,' revela Tony Dalton
"Filmamos o dia inteiro e, por sorte, não voltei pro meu trailer. Fui me exercitar em uma bicicleta ergométrica e apenas desabei. Rhea Seehorn [intérprete de Kim Wexler] disse que fiquei azulado imediatamente," explicou. O ator lembrou como as presenças de Patrick Fabian e Seehorn o mantiveram vivo, pois teve socorro imediato.
Além disso, Odenkirk estava ciente dos problemas cardíacos desde 2018: "Tinha esse acúmulo de placas de gordura no coração. Fui a dois cardiologistas e fiz testes com contraste e ressonâncias magnéticas, e os médicos discordaram," afirmou. O ator seguiu o conselho de não tomar medicamentos no primeiro momento.
+++ LEIA MAIS: Final de Better Call Saul precisa surpreender, diz Bob Odenkirk
Após três tentativas com desfibrilador automático, o coração de Bob voltou ao normal. Em seguida, foi levado ao Hospital Presbiteriano de Albuquerque, onde recebeu tratamento para a gordura acumulada. O ator precisou de uma semana de recuperação e voltou ao set em setembro.