Segundo Screen Rant, Kim se unirá com Gus Fring para derrotar Lalo Salamanca em Better Call Saul
[Atenção: o texto contém spoilers da 6ª temporada de Better Call Saul]
Um dos maiores mistérios de Better Call Saul é o destino de Kim Wexler, interpretada por Rhea Seehorn, quem não aparece ou é citada nas cinco temporadas de Breaking Bad, série que originou a franquia criada por Vince Gilligan.
Até a primeira parte da sexta temporada, diversos personagens que só apareceram no spin-off encontraram a morte, entre eles Chuck (Michael McKean), Nacho (Michael Mando) e Howard (Patrick Fabian). Segundo teoria do Screen Rant, Kim sobrevive aos eventos de Better Call Saul e trabalha para Gus Fring (Giancarlo Esposito) em Breaking Bad.
Como o site explicou, mesmo com as mortes desses personagens importantes no spin-off, isso não significa como Kim Wexler necessariamente precise morrer antes do final da produção. Matar Kim após a morte de Chuck, Nacho e Howard pode parecer pouco inspirado, e seria algo que não inspiraria Jimmy (Bob Odenkirk) a continuar com a persona de Saul Goodman.
+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Bryan Cranston teve experiência 'surreal' nas filmagens da série
Existe a possibilidade de Better Call Saul fazer uma retcon (alteração de fatos previamente estabelecidos na continuidade) de Breaking Bad e revelar como Kim estava na série o tempo todo. Se for esse o caso, ela pode começar a trabalhar para Gus Fring, e oferecer ao vilão a mesma assistência legal que Saul Goodman oferece a criminosos de baixo nível.
Vale lembrar como o spin-off mostra Kim em um caminho sem volta para a vida do crime e corrupção - e até é possível notar semelhanças entre a jornada dela de Walter White, protagonista de Breakind Bad interpretado por Bryan Cranston.
A jornada de Kim em direção a uma vida criminosa e decisões moralmente corruptas é muito mais difícil de ser revertida, porque ela viu Lalo Salamanca (Tony Dalton) assassinar Howard a sangue-frio. Lalo não a deixaria simplesmente reportar esse acontecimento para autoridades. Na segunda parte da 6ª temporada, ela estará envolvida no encobrimento de um assassinato, em um ponto sem retorno.
Com esse cenário de conflito com Lalo, Kim pode precisar se juntar a Gus no final de Better Call Saul para protegê-la e o marido, Jimmy. Ou seja, isso significa como a personagem de Rhea Seehorn está por perto durante Breaking Bad, provavelmente como funcionária de Gus Fring.
The countdown to the final six episodes begins. #BetterCallSaulpic.twitter.com/qqGeOWebgm
— Better Call Saul (@BetterCallSaul) June 27, 2022