De sapatos usados pelo próprio Bob Marley, a uma sala com plantação de maconha, a exposição promete diversas experiências sensoriais nos EUA
Dono de um enorme legado com sua música e filantropia, Bob Marley faleceu em meados de 1981, vítima de um câncer aos 36 anos. Agora, o enorme artista, compositor de grandes sucessos da história do reggae, vai ganhar uma exposição completamente imersiva nos Estados Unidos em 2023.
“Depois de estar em Londres e Toronto, será incrível trazer a experiência para os EUA pela primeira vez e a poucos passos da estrela do papai na Calçada da Fama de Hollywood”, afirmou Cedella Marley, filha de Bob Marley e CEO do Bob Marley Group, em nota sobre a exposição.
+++LEIA MAIS: Perfil de Bob Marley declara torcida pelo Brasil na Copa do Mundo de 2022
Com diversos espaços em homenagem ao cantor, a exibição “Bob Marley: One Love Experience” promete unir itens do próprio artista com experiências imersivas e sensoriais. Diante do anúncio sobre a mostra, então, separamos tudo que já sabemos acerca da exposição. Confira:
Produzida pela própria família do cantor, a exposição abre no dia 26 de janeiro de 2023 no Ovation Hollywood, em Los Angeles, e permanece em cartaz por 12 semanas, segundo o site oficial da mostra.
Disponíveis através do site Fever, as entradas para a exposição custam US $37 (mais de R$ 190) e estarão à venda a partir da próxima quarta-feira, 07. Enquanto isso, visitantes podem se inscrever em uma lista de espera para ter acesso à venda dos ingressos.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Família 'nunca venderá' catálogo de músicas de Bob Marley: 'Lutamos muito'
Uma viagem pela vida e carreira de Bob Marley, a mostra conta com fotos nunca antes vistas do cantor, vídeos de seus shows e páginas com as letras originais de suas músicas. Tudo fica ainda mais pessoal, no entanto, com itens utilizados pelo artista, como um par de calçados de Bob, guitarras, uma camisa de futebol, uma jukebox da marca Marley e até mesmo algumas mesas de pebolim.
Com diversos ambientes, a mostra ainda promete quadros de Bob Marley e áreas que celebram tanto o legado artístico, quanto a filantropia do cantor.
É no ambiente One Love Forest que a verdadeira experiência sensorial começa. Contando até mesmo com um jardim de cannabis, a floresta composta para a mostra se propõe a guiar os visitantes por uma viagem pela Jamaica em um ambiente multi-sensorial. Já em outro espaço, os fãs recebem fones de ouvido para participar de uma festa silenciosa, onde cada um escuta sua própria música.
Ver essa foto no Instagram