Bom Dia, Verônica é baseado no romance homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes
[ATENÇÃO: Contém spoilers da primeira temporada de Bom Dia, Verônica]
Bom Dia, Verônica, série original brasileira da Netflix, disponibilizou nesta quarta-feira, 03 de agosto, todos os episódios da segunda temporada. O drama é baseado no livro homônimo de Raphael Montes e Ilana Casoy.
A história segue Verônica Torres (Tainá Müller), que atuava como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo. Após testemunhar um suicídio, Verônica decide investigar casos envolvendo mulheres abusadas e violentadas fisicamente e acaba encontrando uma grande rede de corrupção.
+++ LEIA MAIS: ‘Bom Dia, Verônica’ deve ganhar mais duas temporadas; o que sabemos até agora?
Além de Müller, o elenco conta com César Mello (Paulo), Adriano Garib (Prata), Elisa Volpato (Anita), Silvio Guindane (Nelson), DJ Amorim (Rafa) e Alice Valverde (Lila).
Pensando nisso, a Rolling Stone Brasillistou os principais acontecimentos da temporada inicial, que devem ser explorados nos próximos seis episódios. Confira a seleção aqui:
Janete, vivida por Camila Morgado, tem a história mais triste e rasgante da série. Com um final trágico, espera-se que Verônica continue investigando a máfia por trás do passado de Tenente Coronel Brandão (Eduardo Moscovis), marido de Janete.
A temporada termina com Verônica fazendo justiça com as próprias mãos, forjando a própria morte para investigar o sistema corrupto. Para não colocar sua família em risco, a protagonista assume a identidade de Janete, com a ajuda do médico-legista e amigo Prata, interpretado pro Adriano Garib.
+++ LEIA MAIS: Como a série Dead To Me, da Netflix, está revolucionando a narrativa feminina
Espera-se que na segunda temporada abordem as dificuldades de Verônica em não manter contato com o marido Paulo (CésarMello) e os filhos Rafa (DJ Amorim) e Lila (Alice Valverde) após sua morte forjada. Além disso, mostrar os desafios da família, incluindo na educação dos filhos, em superar a perda da mãe e esposa.
Nos últimos episódios, Verônica descobre detalhes sobre a infância de Tenente Coronel Brandão (Eduardo Moscovis) e sua ligação com o orfanato Cosme e Damião. Coincidentemente, a delegada Anita (Elisa Volpato), também foi criada no local.
+++ LEIA MAIS: 7 séries de comédia romântica subestimadas para maratonar na Netflix [LISTA]
A instituição, que tem como padroeiros os santos católicos, treinou crianças para se tornarem infiltrados nos três poderes do Brasil, para tirar dos holofotes crimes de corrupção que vão desde tráfico humano a desvio de dinheiro.
A primeira temporada apresenta alguns flashblacks, mas não expõe todos os acontecimentos passados dos personagens. Será muito importante para a história o público ver mais sobre a antiga dinâmica familiar de Verônica, o trabalho do pai dela (Cássio Pandolfi), o passado da delegacia, assim como outros membros que fizeram parte do esquema de corrupção desde crianças.