Produção original Netflix, Borboletas Negras mistura passado e presente para contar os terríveis crimes de Albert e Solange
A série francesa Borboletas Negras. está disponível no catálogo da Netflix. Criada por Olivier Abbou e Bruno Merle, a trama narra os crimes hediondos cometidos por um casal apaixonado e gera um questionamento bastante curioso: teria ela sido baseada em uma história real?
Misturando passado e presente, a narrativa começa com o escritor Adrien, interpretado por Nicolas Duvauchelle. Em uma espécie de bloqueio criativo e sem qualquer inspiração para seu próximo livro, o autor é contatado por Albert, um senhor misterioso vivido por Niels Arestrup, que deseja que suas memórias sejam eternizadas por Adrien.
O escritor aceita a proposta e, através dos encontros que marcam para falar da vida de Albert, ele descobre que o passado do homem é muito mais obscuro do que parece. Isso porque, durante suas conversas com Adrien, o idoso lembra-se da história de amor e pecados que viveu ao lado de Solange, mulher com quem ele cometeu diversos assassinatos.
A relação que deveria ser apenas profissional, então, toma a forma de uma ligação complexa, em que ambos os homens sentem fascínio e repulsa um pelo outro. Tudo piora, no entanto, quando Adrien descobre que não foi escolhido por acaso para escrever as memórias de Albert.
+++LEIA MAIS: Dahmer: O Canibal Americano - conheça o serial killer que inspirou a série
Diante das reviravoltas da trama e dos crimes hediondos cometidos pelo idoso e por sua amada, surge uma questão capaz de fazer muitos curiosos perderem os cabelos. Seria possível que, na mesma época em que documentários e séries inspiradas em casos reais chegaram à Netflix, Borboletas Negras também seja baseado em acontecimentos verdadeiros?
Por mais que a ideia de uma adaptação baseada em histórias como as de Bonnie e Clyde seja bastante interessante para os amantes do true crime, os criadores de Borboletas Negras afirmaram que a trama “não é baseada em uma história verdadeira”.
+++LEIA MAIS: A Órfã 2: relembre a história real que inspirou o filme
Obviamente houve muitos casais de assassinos em série. Houve algumas histórias muito reais. Obviamente, fizemos nosso trabalho lendo tudo e assistindo aos poucos filmes que tratavam disso. Mas não há um caso específico que nos inspirou a escrever esta história”, narraram Olivier Abbou e Bruno Merle.
Além de Nicolas Duvauchelle e Niels Arestrup, o elenco da nova trama ainda conta com os atores Axel Granberger, Alyzée Costes (como a infame Solange), Brigitte Catillon, Henny Reents, Lola Créton, Marie Denarnaud, Alice Belaïdi e Sami Bouajila. Confira o trailer de Borboletas Negras:
+++LEIA MAIS: A Mulher-Rei: Conheça a história real por trás do novo filme de Viola Davis