Brad Pitt relembra sua primeira reunião dos Alcoólicos Anônimos após o divórcio de Angelina Jolie: ‘Eu precisava acordar pra c******’
‘Foi um período particularmente difícil’, disse o ator ao apresentador do Armchair Expert, Dax Shepard, que também participou daquela reunião específica do AA
Redação
Brad Pitt relembrou a primeira reunião de recuperação dos Alcoólicos Anônimos que frequentou após seu conturbado divórcio de Angelina Jolie. Em conversa com Dax Shepard, apresentador do Armchair Expert — que também esteve presente nessa reunião —, o ator afirmou: “Eu precisava de um reboot, precisava acordar pra c****** em algumas áreas da minha vida”.
Shepard comentou que “uma infinidade de pessoas famosas” já passou por aquela mesma reunião do AA, mas reconheceu que a presença de Pitt foi “intensa”, como se espera de uma superestrela. Ele disse que chegou a duvidar se aquele ambiente permitiria que Pitt se abrisse da forma como o processo de recuperação exige, mas que isso não aconteceu.
“Você foi tão incrivelmente honesto”, disse Shepard a Pitt. “Eu pensei: ele deve ter uma teimosia como a minha, do tipo ‘Sim, tudo isso está acontecendo, mas eu me recuso a deixar isso me impedir de ser uma pessoa’”.
Pitt admitiu que nunca tinha pensado na experiência nesses termos, e sugeriu que sua disposição para se abrir veio do estado crítico em que se encontrava. “Eu estava praticamente no chão, de joelhos”, disse.
Estava realmente aberto a… eu tentava qualquer coisa que alguém sugerisse. Foi um período particularmente difícil.
Embora Pitt tenha admitido que sentiu um certo nervosismo no início da conversa, ele contou que ver todos sendo “tão abertos” lhe deu, de certa forma, a permissão para pensar: “OK, vou me arriscar e ver no que dá.” Ele completou dizendo: “Depois, eu simplesmente passei a amar aquilo”.
Mais cedo na entrevista, Pitt comentou como foi “incrível” estar em uma sala com outros homens “compartilhando suas experiências, seus defeitos, seus tropeços, seus desejos, suas dores — e também com muito humor envolvido”. Ele disse que foi uma experiência “realmente especial”, especialmente por ter crescido nos Ozarks, no Missouri, onde as pessoas costumam esconder seus sentimentos e insistir que “está tudo ótimo”.
Pitt já havia falado sobre sua participação nas reuniões dos Alcoólicos Anônimos após o término com Jolie em uma entrevista ao New York Times, em 2019. Na ocasião, ele disse: “Foi, na verdade, algo muito libertador poder expor os lados feios de si mesmo. Há um grande valor nisso”.
O divórcio de Pitt e Jolie foi precipitado por uma briga infame em um jato particular, que teria começado por causa do consumo de álcool por parte do ator. De acordo com documentos legais revelados ao longo do longo processo de separação do casal, Pitt teria agredido Jolie e dois de seus filhos durante o voo. O FBI e o Departamento de Serviços à Criança e à Família do Condado de Los Angeles investigaram o caso, mas ambos concluíram que não havia necessidade de tomar medidas adicionais contra o ator.
O divórcio entre Pitt e Jolie foi finalmente concluído no fim de 2024.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Jon Blistein, no dia 23 de junho de 2025 e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: F1, filme de Fórmula 1 com Brad Pitt, é um blockbuster old school
+++ LEIA MAIS: Brad Pitt irá protagonizar novo filme de diretor de Conclave para a A24
+++ LEIA MAIS: Francesa sofre golpe de R$ 5,1 milhões de Brad Pitt de IA