Brady Corbet lamenta morte de Jeff Baena: 'Meu coração está com Aubrey Plaza'
O diretor de O Brutalista (2024) usou o espaço na cerimônia de premiação do Globo de Ouro para se solidarizar com a atriz
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 06/01/2025, às 14h21Durante uma fala emocionada, o diretor de O Brutalista (2024), Brady Corbet, falou sobre o falecimento de Jeff Baena, roteirista, diretor e esposo de Aubrey Plaza, que se suicidou aos 47 anos, dois dias antes da cerimônia de premiação.
Corbet agredeceu ao seu time, família, amigos, estúdio e finalizou o discurso se solidarizando com a atriz. “Por fim, hoje à noite meu coração está com Aubrey Plaza e a família de Jeff [Baena]. Boa noite,” disse o cineasta.
Na publicação feita pela organização da premiação, o trecho em que o diretor cita a atriz e o diretor foi cortado, o que gerou críticas nas redes sociais. "Cortaram o discurso dele aqui antes mesmo de ele mencionar Aubrey Plaza e Jeff Baena. Trabalho mal feito, Globo de Ouro, nem conseguiu organizar algo para um cineasta que acabou de cometer su*cidio recentemente," escreveu uma internauta.
Ver essa foto no Instagram
Baena tem em sua filmografia obras como The Little Hours (2017) e A Vida Depois de Beth (2014), ambos estrelados por sua esposa. Ele também participou de produções com Um Amor na Itália (2022), Joshy (2016) e Entre Realidades (2020).