Brasil 2002 - Os Bastidores do Penta: 4 motivos para assistir ao documentário da Netflix [LISTA]
Lançado nesta terça, 4, Brasil 2002 - Os Bastidores do Penta traz conteúdo inédito sobre o título da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2002
Redação
Publicado em 04/10/2022, às 16h02Entre os diversos conteúdos originais que a Netflix lançou (e lança) no catálogo em 2022, o documentário Brasil 2002 - Os Bastidores do Penta é um dos mais interessantes, visto que retrata de um momento muito especial para boa parte da população: a vitória da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2002.
Com roteiro e direção de Luis Ara, o longa tem produção de Trailer Films, Collective Media Group e Entourage Sports & Entertainment. Além disso, os depoimentos contam com nomes mais do que especiais para a conquista do torneiro, como Cafu, Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos.
+++LEIA MAIS: Copa do Mundo 2022: TV Globo revela detalhes de transmissão extensa e com diversidade
Veja, abaixo, cinco motivos para assistir Brasil 2002 - Os Bastidores do Penta, documentário original Netflix:
Muita gente aqui ainda não tinha nascido, mas há VINTE anos o Brasil era Penta. A gente acordava de madrugada pra ver os jogos que eram disputados na Coreia e no Japão. As TV's não eram tão finas. O mundo era diferente. O filme Brasil 2002 - Os Bastidores do Penta chegou hoje! 💫 pic.twitter.com/pFOe1JObRe
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) October 4, 2022
Aquecimento para a Copa do Mundo 2022
Além de lançar há cerca de 20 anos da conquista, Netflix escolheu uma data próxima ao início da Copa do Mundo 2022, a qual acontece no Catar. Caso você esteja muito ansioso para o evento, marcado para começar em 20 de novembro, Brasil 2002 - Os Bastidores do Penta pode ser uma ótima escolha para se preparar para os jogos.
+++LEIA MAIS: Os Simpsons se gaba por ter premeditado prisão de dirigentes da FIFA: 'Avisamos'
Relembrar ídolos do futebol brasileiro
Na 1h32 de duração, o documentário conta com depoimentos de jogadores brasileiros que marcaram gerações no esporte. Ou seja, a produção é ótima em relembrar esses ícones, além de apresentá-los para gerações que não tiveram oportunidade de conhecer ou vê-los jogar futebol.
Material inédito
Além de revisitar um título muito discutido nos últimos 20 anos, Brasil 2002 - Os Bastidores do Penta conta com imagens e entrevistas inéditas com os jogadores. Para os curiosos de plantão, principalmente, esse é um atrativo muito grande.
Depoimentos de rivais estrangeiros
Outros elementos muito interessantes do documentário são depoimentos de rivais estrangeiros, como Oliver Kahn (goleiro e capitão da Alemanha), Marc Wilmots (capitão da Bélgica) e David Beckham (capitão da Inglaterra), assim como Pierluigi Collina, ex-árbitro italiano responsável por apitar a final.