Vince Gilligan revelou desejo de colaborar com a Rockstar, produtora de GTA, em game de Breaking Bad
Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, fez diversas tentativas de lançar um game sobre a série. Conforme revelou no podcast Inside The Gilliverse, o produtor chegou a questionar qual era a empresa por trás do GTA (Grand Theft Auto), para buscar parceria.
"Não sou um grande jogador de video-games, mas é impossível não conhecer GTA," afirmou antes de relembrar início da série, quando pensou em parceria com a Rockstar. "Ainda faz sentido para mim," continuou.
De fato, não seria difícil imaginar o universo de Breaking Bad e Better Call Saul com missões similares as do jogo de grande sucesso. No entanto, está não foi a única tentativa de transformar a série em game.
"Algumas tentativas até chegaram ao mercado. Tentamos uma experiência de realidade virtual com o headset VR do PlayStation, fizemos um jogo mobile que durou por certo tempo," explicou. Segundo Vince, os roteiristas se esforçaram para criar até quatro histórias diferentes para um jogo.
+++ LEIA MAIS: GTA 6 bate recorde antes de revelação oficial; entenda
"Fazer isso é muito difícil. Leva anos e milhões de dólares, especialmente quando se tenta algo novo com realidade virtual. Nunca deu frutos, o que é uma pena," completou o cineasta.
Criada por Vince Gilligan e Peter Gould, Better Call Saul é um spin-off de Breaking Bad (2008). Bob Odenkirk interpreta o simples advogado James Morgan "Jimmy" McGill, acompanhando a transformação dele em Saul Goodman. Na produção aclamada pela crítica e público, os personagens são mostrados seis anos antes da série original.
+++ LEIA MAIS: Better Call Saul: O que esperar da última temporada do spin-off de Breaking Bad?
A sexta e última temporada de Better Call Saul está sendo disponibilizada semanalmente pela Netflix.
#BetterCallSaul returns for its final season. Mark your calendar. pic.twitter.com/xX7Rsb3qmK
— Better Call Saul (@BetterCallSaul) February 7, 2022