Após o término em 2013, Breaking Bad ganhou dois derivados: El Camino: A Breaking Bad Movie e Better Call Saul
Após o término de Breaking Bad, considerada uma das melhores séries de televisão de todos os tempos, a produção ganhou dois derivados: a sequência em filme El Camino: A Breaking Bad Movie (2019) e a prequela Better Call Saul, que está na sexta e última temporada. Porém, a franquia não deve mais spin-offs, segundo Vince Gilligan e Peter Gould.
Durante painel da Television Critics Association (TCA), Gilligan e Gould, produtores da franquia, revelaram como não têm planos de adicionar outro programa ou filme ao universo compartilhado de Breaking Bad do canal estadunidense AMC, embora tenham dito "nunca diga nunca."
+++LEIA MAIS: Breaking Bad é melhor que Better Call Saul? Bob Odenkirk responde
“Você não pode continuar colocando todo o seu dinheiro na mesma aposta. Eu sinto que provavelmente exageramos em fazer um spin-off para Breaking Bad [mas] eu não poderia estar mais feliz com os resultados," afirmou Vince Gilligan. "Então, eu fiz El Camino e estou muito orgulhoso disso também. Mas sinto que você precisa saber quando sair da festa, não quer ser o cara com um abajur na cabeça."
"Tenho nenhum plano agora para fazer mais nada neste universo. Eu sei que provavelmente dei a mesma resposta no final de Breaking Bad," continuou o executivo. "Preciso provar a mim mesmo que eu tenho algo mais em mim. Eu não sou um pônei de um truque, é o que eu espero."
Welcome back. #BetterCallSaulpic.twitter.com/gEQnlhDwzh
— Better Call Saul (@BetterCallSaul) August 3, 2022
Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, fez diversas tentativas de lançar um game sobre a série. Conforme revelou no podcast Inside The Gilliverse, o produtor chegou a questionar qual era a empresa por trás do GTA (Grand Theft Auto), para buscar parceria.
"Não sou um grande jogador de video-games, mas é impossível não conhecer GTA," afirmou antes de relembrar início da série, quando pensou em parceria com a Rockstar. "Ainda faz sentido para mim," continuou.
De fato, não seria difícil imaginar o universo de Breaking Bad e Better Call Saul com missões similares as do jogo de grande sucesso. No entanto, está não foi a única tentativa de transformar a série em game.
"Algumas tentativas até chegaram ao mercado. Tentamos uma experiência de realidade virtual com o headset VR do PlayStation, fizemos um jogo mobile que durou por certo tempo," explicou. Segundo Vince, os roteiristas se esforçaram para criar até quatro histórias diferentes para um jogo.
+++ LEIA MAIS: GTA 6 bate recorde antes de revelação oficial; entenda
"Fazer isso é muito difícil. Leva anos e milhões de dólares, especialmente quando se tenta algo novo com realidade virtual. Nunca deu frutos, o que é uma pena," completou o cineasta.