Shonda Rhimes explicou decisão de mudar a origem da família Sharma na série de Bridgerton
A segunda temporada de Bridgerton (2020) foca na história de Anthony (Jonathan Bailey), quem se envolve em um triângulo amoroso com as irmãs Kate (Simone Ashley) e Edwina (Charithra Chandran), ambas de origem sul-asiática, diferente dos livros de Julia Quinn que inspiraram a série. Em uma sessão de perguntas e respostas com a Netflix, a criadora Shonda Rhimes explicou a decisão de mudar a origem das personagens:
“Fazer os Sharmas de descendência do sul da Ásia foi, na verdade, uma escolha muito simples,” afirmou Rhimes. “Eu queria sentir que o mundo em que vivíamos era o mais tridimensional possível e sentir que a representação também era o mais tridimensional possível.”
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a criadora, não havia espaço nas telas para “mulheres do sul da Ásia com pele mais escura” e por isso queria “garantir que elas sejam representadas na tela de forma autêntica e verdadeira.” Rhimes reforça que essa não foi uma decisão só dela: “Toda a equipe criativa estava empolgada e envolvida com essa ideia desde o início.”
Produtora completou: “A ideia de que eles são de outra cultura, nós colocamos isso na história de uma maneira maravilhosa para reforçar a ideia de que os próprios valores ingleses de nossos personagens não são necessariamente os únicos valores que valem a pena ter. Isso se reflete na reação de Kate ao chá inglês – mas, na verdade, é uma maneira muito importante de garantir que estamos incluindo o mundo nisso.”
“A Netflix tem uma audiência global. Esse público é o mundo, literalmente. Eu queria ter certeza de que se você está assistindo Bridgerton de outro país, você não está pensando: ‘Isso não tem nada a ver comigo.’ Absolutamente tem algo a ver com você. A humanidade em cada personagem deve parecer universal,” concluiu.
De acordo com a Netflix, "a segunda temporada de Bridgerton segue a história de Lord Anthony Bridgerton, Visconde e irmão mais velho da família Bridgerton, e sua jornada para encontrar uma esposa adequada."
Além do elenco principal da primeira temporada, os novos episódios de Bridgerton contarão com os atores Simone Ashley (Sex Education), Charithra Chandran, Shelley Conn, Calam Lynch, Rupert Young e Rupert Evans. A temporada estreia em 25 de março. Confira o trailer: