Regé-Jean Page também comentou como possui boa relação com Shonda Rhimes, criadora de Bridgerton
Um dos principais nomes na primeira temporada de Bridgerton, Regé-Jean Page saiu do elenco do segundo ano - segundo relatos do Page Six, isso aconteceu por diferenças criativas com Shonda Rhimes, criadora do seriado. Agora, o ator revelou como não assistiu à continuação do seriado da Netflix (via Glamurama).
No tapete vermelho do filme Agente Oculto, também da Netflix, Page confessou como ainda não assistiu aos novos episódios da série, e aproveitou para explicar como possui boa relação com Rhimes. "Shonda é livre para fazer o que quiser [e escolher um outro ator para o papel]," afirmou. "Tivemos uma conversa maravilhosa no final da primeira temporada e ficamos muito felizes com o final da história, inclusive."
+++LEIA MAIS: Bridgerton: Regé-Jean Page recebeu convite para 2ª temporada - mas recusou; entenda
Além disso, o ator ainda comparou Simon Basset, personagem dele em Bridgerton, com o vilão Denny Carmichael, interpretado por ele no longa da Netflix: "Eu tive muitas conversas sobre Agente Oculto e pessoas diziam: 'Simon era tão adorável, e agora você interpreta um personagem super malvado.' Acho que trabalhamos tão bem com a redenção dele que as pessoas esqueceram como Simon era meio horrível."
Chris Van Dusen, criador de Bridgerton (2020), revelou como a segunda temporada irá abordar o enredo de Simon Basset após a saída de Regé-Jean Page da série. O produtor comentou sobre a produção da Netflix em entrevista à TVLine.
+++LEIA MAIS: Quais são os novos personagens da segunda temporada de Bridgerton?
Segundo Dusen, apesar de Page não integrar mais o elenco de Bridgerton, a série não irá ignorar o passado do personagem: “Nós fazemos referência a Simon. Na primeira cena da segunda temporada, Daphne menciona que deixou o marido e o bebê em casa [para estar lá na estreia de Eloise].”
Ver essa foto no Instagram
O criador também lamentou a saída do astro: “Infelizmente, não funcionou em termos de Regé fazer parte da segunda temporada, mas ele sempre será o duque de Bridgerton. Ele não vai a lugar nenhum no mundo do show. E só porque não o vemos, não significa que ele não esteja lá.”
A primeira temporada da série da Netflix tornou-se um grande sucesso - em parte, pela química entre a jovem Daphne (Phoebe Dynevor) e o libertino duque de Hastings (Regé-Jean Page). Em 2 de abril de 2021, a Netflix anunciou a saída do astro do elenco da série - o que causou certa revolta com alguns fãs.
Shonda Rhimes, produtora de Bridgerton, admitiu estar satisfeita com o final da história do casal, e não concordar em incluir o personagem de Page nas próximas temporadas. Apesar disso, convidou o ator para voltar à série, quem recusou educadamente, citando o “adorável enredo fechado," como motivo para decisão.
+++LEIA MAIS: Bridgerton: Por que Nicola Coughlan tinha medo de ser demitida da série?
De acordo com a Netflix, "a segunda temporada de Bridgerton segue a história de Lord Anthony Bridgerton, Visconde e irmão mais velho da família Bridgerton, e sua jornada para encontrar uma esposa adequada."
Além do elenco principal da primeira temporada, os novos episódios de Bridgerton contarão com os atores Simone Ashley (Sex Education), Charithra Chandran, Shelley Conn, Calam Lynch, Rupert Young e Rupert Evans. A temporada estreia em 25 de março. Confira o trailer:
+++LEIA MAIS: Regé-Jean Page: 4 produções icônicas com o astro de Bridgerton [LISTA]